
Personagem especial do jogo, o ex-colorado Fernandão deixou sua marca no ex-clube e fez o segundo gol do Tricolor na partida, o seu primeiro com a camisa da equipe.
Hernanes abre para o SP
O jogo começou morno, sem muitas emoções. Embora o Internacional ficasse mais tempo com a bola nos pés, a equipe gaúcha trocava passes no campo de ataque mas não conseguia furar a boa defesa tricolor.
A primeira chance real de gol ocorreu apenas aos 33 minutos, quando Walter ganhou pelo alto e cabeceou para o gol, mas sem muita força. Rogério Ceni saltou e fez boa defesa. Na sequência, Éverton ficou com a sobra e chutou, e o goleiro rebateu de maneira esquisita.
Aos 36 minutos, o São Paulo, em seu primeiro chute a gol, marcou. Hernanes pegou o rebote da falta cobrada por ele mesmo na barreira, acertando o canto de Abbondanzieri, que, atrasado, não evitou a abertura do placar. Nos minutos finais, os visitantes chegaram com duas bolas perigosas, quase chegando ao segundo.
Fernandão castiga o Colorado
O Inter buscou o gol desde o início da etapa final, mas faltou futebol para furar a defesa inimiga. O máximo que se conseguia eram chutes de fora da área. O time não mostrou capacidade para criar uma oportunidade clara. O São Paulo, diante de um adversário mais aberto, esperava para dar um bote certeiro. Era só o que precisava.
Aos 17 minutos, esse objetivo foi atingido. Em um contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Hernanes e Dagoberto tabelaram e, após cruzamento do meio-campista, Fernandão tocou para dentro do gol, ampliando o marcador.
Com a desvantagem ainda maior, Fossati passou a escalar titulares. Andrezinho havia entrado em campo aos 15min; depois de levar o gol, ingressaram D'Alessandro e Alecsandro. O volume ofensivo colorado aumentou, mas a produção não foi suficiente para marcar um gol que fosse, pois Rogério Ceni esteve imbatível, salvando seus colegas em duas grandes defesas. Alecsandro chegou até a ir às redes, mas tocou com a bola na mão antes de chutar, e o árbitro anulou o lance.
Ficha do jogo
INTERNACIONAL 0 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/5/2010 - 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Renda/público: R$ 441.055,00/25.185
Cartões amarelos: Bolívar (INT); Richarlyson (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Hernanes, 36'/1ºT (0-1) e Fernandão, 16'/2ºT (0-2)
INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Bolívar, Fabiano Eller (Andrezinho, 15'/2ºT) e Sorondo; Glaydson, Guiñazu, Sandro (Alecsandro, 23'/2ºT), Giuliano e Kléber; Walter (D'Alessandro, 24'/2ºT) e Everton. Técnico: Jorge Fossati.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda (Xandão, 19'/1ºT), Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean, 23'/2ºT), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner, 28'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Fontes: Terra e Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário