Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro > Simon "brilha" e clássico carioca termina empatado

* Botafogo e Vasco ficam no 1 a 1, em jogo marcado por arbitragem polêmica

Em clássico disputado neste domingo no Engenhão, Botafogo e Vasco fizeram uma partida truncada e não saíram de um empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times criticaram a arbitragem, que teve decisões polêmicas em lances capitais da partida - a última de Carlos Eugênio Simon antes de seu embarque para apitar na Copa do Mundo da África do Sul.

O Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela, com oito pontos. O Vasco tem apenas cinco e é o 16º colocado.

No primeiro tempo, Lúcio Flávio invadiu a área e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Cesinha, mas Simon não anotou a penalidade a favor do Botafogo. Minutos depois, marcou pênalti duvidoso para o Fogão. Na segunda etapa, foi o Vasco quem reclamou: Jéferson recebeu de Elton e tocou na saída do goleiro, mas o assistente anulou o gol ao marcar falta no lance anterior.

O Vasco abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Philippe Coutinho foi derrubado, e a bola sobrou para Ernani, que driblou Fábio Ferreira com muita facilidade e tocou na saída de Jefferson para marcar 1 a 0.

O Botafogo chegou ao empate aos 35min, quando Simon marcou pênalti de Nilton, que caiu no chão e tocou a bola com o braço. Os vascaínos alegaram que a bola bateu no jogador, mas Simon manteve a marcação. Herrera cobrou com violência para empatar a partida. E foi só.

Inter goleia após demissão de Fossati

Na primeira partida após a demissão do treinador Jorge Fossati, o Internacionou massacrou o Atlético-PR no Beira-Rio: 4 a 0. Com o resultado, o Inter alcança o 10º lugar, com seis pontos. O Furacão, por sua vez, é o vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

Todos os gols da vitória colorada foram marcados na etapa final. Aos quatro minutos, Alecsandro abriu o placar após bate-rebate na área. Três minutos depois, Sorondo ampliou após cobrança de escanteio. O time de Porto Alegre estava arrasador e, aos 11min, Andrezinho marcou um belo gol após triangulação com Guiñazu e Walter.

Para complicar mais a situação dos visitantes, o volante Valencia foi expulso depois de cometer falta violenta. Pouco depois, aos 32 minutos, Alecsandro invadiu a área pela esquerda, passou pelo zagueiro e soltou uma bomba para deixar o placar em 4 a 0.

Flu derruba o Galo no Mineirão

De virada, o Fluminense venceu bem o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão: 3 a 1. Foi a terceira vitória do Tricolor na competição, resultado que coloca o time carioca na terceira colocação, com nove pontos. O Galo é o 11º, com seis pontos.

Muriqui, no segundo minuto de partida, abriu os trabalhos para Atlético. Mas o Flu reagiu e marcou três vezes no segundo tempo: Gum, aos 16, Alan, aos 18 e Fred aos 46 minutos fizeram a alegria da torcida tricolor.

Ceará é vice-líder


O Ceará segue invicto no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time cearense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em casa, e conquistou a vice-liderança do torneio, agora com 11 pontos ganhos. O Cruzeiro é o nono colocado, com oito pontos. O único gol da partida foi marcado pelo veterano Lopes, aos 39 do primeiro tempo.

Goiás leva a melhor no clássico

No clássico goiano da rodada, no Serra Dourada, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 e garantiu a primeira vitória na competição. Elias marcou para o Dragão, mas Roberito (2) e Bernardo deram os três pontos ao time do técnico Emerson Leão. O Alviverde soma quatro pontos e é o 18º colocado. O Atlético amarga lanterna: um ponto e nenhuma vitória.

Fonte: Terra


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário