
Primeiro tempo muito ruim
O técnico Ricardo Gomes tinha uma série de desfalques para o confronto no interior paulista. Cicinho e Richarlyson, suspensos, Marlos, Miranda e Rodrigo Souto, contundidos, não entraram em campo. Já o Guarani não tinha em campo Renan, Mazola e Roger, que pertencem ao clube do Morumbi e não atuaram por causa de uma cláusula no contrato.
Até por isso, o que se viu no primeiro tempo foi uma partida muito ruim. Preocupado com a defesa, o Guarani pouco atacou. Por outro lado, conseguiu anular as principais peças do São Paulo. Hernanes, Fernandão e Dagoberto criaram pouco e, com isso, o goleiro Douglas quase não teve trabalho nos primeiros 45 minutos - fez apenas uma bela defesa.
Etapa final melhor, mas sem gols
Esperava-se que o segundo fosse bem diferente. E o início foi animador, quando, aos 2 minutos, Baiano acertou uma bola na trave. Apesar do susto, o São Paulo melhorou, principalmente graças ao experiente Marcelinho Paraíba, que começou no banco de reservas e entrou no lugar de Alex Silva, ainda na etapa inicial.
Aos 20, o experiente camisa 11 cruzou para Dagoberto, que deu um leve desvio e viu a bola também tocar na trave. Quatro minutos mais tarde, Marcelinho exigiu uma complicada defesa de Douglas. Apesar disso, o duelo voltou a ficar equilibrado. Assim como ocorreu no primeiro tempo, o time de Campinas acertou sua marcação e segurou o empate sem gols.
Ficha do jogo
GUARANI 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e Hora: 30 de maio - 16h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Wellington, Xandão e Rogério Ceni (São Paulo); Paulo Roberto e Rodrigo Heffner (Guarani)
GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Ricardo Xavier (Anderson Costa) e Fabinho (Mário Lúcio). Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva (Marcelinho Paraíba) e Xandão; Wellington, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Fernandinho) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Pedro meus parabéns por seus comentários, entrei pela primeira vez e gostei muito. Vou acompanhá-lo sempre que possível. Continue assim cara! Abraço.
ResponderExcluirValeu, cara.
ResponderExcluirAbraço!