Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de maio de 2010

Campeonato Paulista > Palmeiras e Prudente empatam sem gols em Barueri

* Resultado não foi bom para nenhum dos times

Estádio vazio, time em má fase e a procurando reforços e um técnico. Com essas adversidades, o Palmeiras entrou em campo neste sábado pela quinta rodada do Brasileirão e não saiu de um empate sem gols com o Grêmio Prudente, na Arena Barueri.

Com o resultado, o Verdão ficou na quinta colocação do campeonato, com oito pontos ganhos. Já o Grêmio Prudente, que teve o segundo empate seguido na competição, já que havia empatado em 2 a 2 com o Corinthians no meio da semana, aparece na 15ª posição, com apenas cinco pontos.

Pressão palmeirense, mas sem gols

Jogando pela primeira vez fora do Palestra Itália como mandante na Arena Barueri, o Palmeiras mostrou-se bastante à vontade na “nova casa”. Desde os primeiros minutos, o Alviverde tomou conta da partida e levou perigo ao goleiro Márcio. Tanto que logo aos seis minutos Cleiton Xavier bateu falta e obrigou o camisa 1 do time prudentino a se esticar todo para afastar.

Dois minutos depois foi a vez de Vitor assustar o bom goleiro do time interiorano. O lateral destro ajeitou a bola com o pé direito e arrematou com o esquerdo, obrigando Márcio a fazer nova defesa. Aos 14, o Palmeiras chegou a colocar a bola na rede do Prudente, mas o juiz anulou. Depois de cobrança de escanteio, Maurício Ramos arrematou para o gol, mas Cléber Wellington Abade alegou que Ewerthon, atleta que estava impedido, mas não participava da jogada, atrapalhou a visão de Márcio.

O Prudente vivia de contragolpes esporádicos. A melhor chance do time que já foi o “dono” da Arena Barueri – quando levava para campo o nome da cidade da Grande São Paulo – foi com Marcelo Oliveira, aos 42 minutos, que cobrou falta rente ao gol de Marcos.

E ficou mesmo no zero

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Palmeiras no ataque. Aos seis minutos, o volante Márcio Araújo arrancou pelo meio, driblou o zagueiro e chutou com força, mas Márcio pegou. Aos 12, novamente Maurício Ramos apareceu na área após cobrança de escanteio e chutou com força, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro e saiu. Quase um golaço na Arena Barueri!

O Prudente, que vivia de ataques ocasionais, teve o lance mais perigoso do jogo, aos 27 minutos. Tadeu passou fácil pelos defensores e lançou Wanderley. O camisa 9 deu um toque leve e chegou a encobrir Marcos. Mas ele não contava com o zagueiro Danilo, que tirou a bola em cima da linha, salvando os palmeirenses.

Nos minutos finais, Cleiton Xavier teve a chance de tirar o zero do placar em cobrança de falta. Mas a bola foi para fora, acertando somente os entulhos do local onde está sendo construída a nova arquibancada da Arena Barueri. Final, 0 a 0.

Ficha do jogo
PALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 29/5/2010 - 18h30
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho e Anderson José Coelho (ambos de SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha (GRE)
Cartões vermelhos: -
OLS: -

PALMEIRAS: Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo, Gabriel Silva (Eduardo - 13'/2°T); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Lincoln (Paulo Henrique - 20'/2°T); Vinícius (Ivo - 29'/2°T) e Ewerthon. Técnico: Jorge Parraga

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Diego, Leonardo, Paulão, Sasha; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira, Wesley (Tadeu - 20'/2°T); Flavinho (Carlos Eduardo - Intervalo) e Wanderley (Henrique Dias 35'/2°T). Técnico: Toninho Cecílio.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário