A última partida do Fluminense antes da paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, não poderia ser melhor. Com uma atuação consistente, o Tricolor derrotou o Avaí por 3 a 0 e dormirá na vice-liderança da competição. A equipe atingiu sua quarta vitória seguida no Nacional e demonstra que o clube das Laranjeiras respira outros ares após a chegada do técnico Muricy Ramalho. De quebra, acabou com uma invencibilidade do adversário em casa que já durava 25 jogos.A partida começou com as duas equipes tentando imprimir uma forte marcação. O Avaí pouco assustava o Fluminense, que por sua vez, mostrava mais qualidade. E o Tricolor contou com uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. Aos 43, Carlinhos cruzou para a área e a bola chegou em Leandro Euzébio. O zagueiro, livre, dominou e finalizou para abrir o marcador.
No começo da etapa final, a equipe de Muricy Ramalho tratou de matar o jogo. Aos 4, Carlinhos cruzou e Fred marcou de cabeça. Sete minutos depois, foi a vez do outro lateral, Mariano, dar uma assistência. Ele arrancou na direita e deu um passe rasteiro para Alan ampliar e dar números finais ao confronto.
Goiás vira para cima do Fla no RJ
Num jogo de muitos passes errados - 59 do Flamengo contra 54 do Goiás, totalizando 113 -, venceu quem errou menos e aproveitou melhor as chances. De virada, o Goiás bateu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Com isso, o Esmeraldino rouba o quarto lugar do Rubro-Negro na tabela do Brasileirão antes da parada para a realização da Copa do Mundo e põe a equipe carioca em crise - a torcida vaiou e ofendeu o time com gritos de protesto aos jogadores e ao técnico Rogério Lourenço e coro de "queremos jogador".Cheio de desfalques e desconfiança, o Flamengo começou o jogo nervoso, errando passes e acuado. Aos poucos os donos da casa se soltaram e melhoraram na partida. Essa superioridade só se refletiu no placar no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Toró mandou de canhota, no cantinho direito de Calaça para abrir o placar.
Aos poucos, o Goiás foi se reencontrando em campo e equilibrou as ações novamente. Nos minutos finais, o time do técnico Emerson Leão tentou o 'tudo ou nada'. E deu certo. Aos 39, em cobrança de falta, Hugo acertou o ângulo de Bruno e empatou. Pouco depois, Bruno espalmou mal a bola e Otacilio Neto virou o jogo.
Vitória passa pelo Furacão
Tudo caminhava para um 0 a 0 que deixaria os dois times em situação delicada. Mas uma falta boba de Tartá em Neto, aos 35 do segundo tempo, deu origem ao gol de cabeça de Schwenck. O arremate certeiro salvou as "férias" do Vitória e deixou o Atlético-PR em situação delicada. Enquanto o time baiano deixa a zona de rebaixamento, com oito pontos, pulando para a 14ª colocação, o Atlético-PR fica com sete, em 16º, podendo ir para o Z-4 neste domingo.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário