Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 5 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro > Flu vence o Avaí e alcança quarta vitória seguida

* Catarinenses perdem invencibilidade de 25 jogos em casa

A última partida do Fluminense antes da paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, não poderia ser melhor. Com uma atuação consistente, o Tricolor derrotou o Avaí por 3 a 0 e dormirá na vice-liderança da competição. A equipe atingiu sua quarta vitória seguida no Nacional e demonstra que o clube das Laranjeiras respira outros ares após a chegada do técnico Muricy Ramalho. De quebra, acabou com uma invencibilidade do adversário em casa que já durava 25 jogos.

A partida começou com as duas equipes tentando imprimir uma forte marcação. O Avaí pouco assustava o Fluminense, que por sua vez, mostrava mais qualidade. E o Tricolor contou com uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. Aos 43, Carlinhos cruzou para a área e a bola chegou em Leandro Euzébio. O zagueiro, livre, dominou e finalizou para abrir o marcador.

No começo da etapa final, a equipe de Muricy Ramalho tratou de matar o jogo. Aos 4, Carlinhos cruzou e Fred marcou de cabeça. Sete minutos depois, foi a vez do outro lateral, Mariano, dar uma assistência. Ele arrancou na direita e deu um passe rasteiro para Alan ampliar e dar números finais ao confronto.

Goiás vira para cima do Fla no RJ

Num jogo de muitos passes errados - 59 do Flamengo contra 54 do Goiás, totalizando 113 -, venceu quem errou menos e aproveitou melhor as chances. De virada, o Goiás bateu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Com isso, o Esmeraldino rouba o quarto lugar do Rubro-Negro na tabela do Brasileirão antes da parada para a realização da Copa do Mundo e põe a equipe carioca em crise - a torcida vaiou e ofendeu o time com gritos de protesto aos jogadores e ao técnico Rogério Lourenço e coro de "queremos jogador".

Cheio de desfalques e desconfiança, o Flamengo começou o jogo nervoso, errando passes e acuado. Aos poucos os donos da casa se soltaram e melhoraram na partida. Essa superioridade só se refletiu no placar no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Toró mandou de canhota, no cantinho direito de Calaça para abrir o placar.

Aos poucos, o Goiás foi se reencontrando em campo e equilibrou as ações novamente. Nos minutos finais, o time do técnico Emerson Leão tentou o 'tudo ou nada'. E deu certo. Aos 39, em cobrança de falta, Hugo acertou o ângulo de Bruno e empatou. Pouco depois, Bruno espalmou mal a bola e Otacilio Neto virou o jogo.

Vitória passa pelo Furacão

Tudo caminhava para um 0 a 0 que deixaria os dois times em situação delicada. Mas uma falta boba de Tartá em Neto, aos 35 do segundo tempo, deu origem ao gol de cabeça de Schwenck. O arremate certeiro salvou as "férias" do Vitória e deixou o Atlético-PR em situação delicada. Enquanto o time baiano deixa a zona de rebaixamento, com oito pontos, pulando para a 14ª colocação, o Atlético-PR fica com sete, em 16º, podendo ir para o Z-4 neste domingo.

Fontes: Globo.com e Uol

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário