Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Seleção Brasileira > Brasil goleia Tanzânia no último jogo pré-Copa

* Defesa tem atuação preocupante

O Brasil encerrou sua fase de testes nesta segunda-feira, em Dar es Salaam, com a goleada de 5 a 1 sobre a Tanzânia. Robinho (2), Ramires (2) e Kaká marcaram no último amistoso preparatório para o Mundial. De imediato, a partida apresentou dois pontos, um negativo e outro positivo.

Primeiro, chamou atenção a fragilidade da defesa pelo lado esquerdo, com Felipe Melo, Michel Bastos e Juan sendo envolvidos pelo fraco ataque rival. No entanto, Kaká jogou a partida inteira e, mesmo não tendo uma grande atuação, mostrou evolução, principalmente no segundo tempo.

Ainda longe das suas melhores condições, já que vem de uma lesão muscular na coxa esquerda, o craque do Real Madrid foi bem mais ativo no jogo do que na partida anterior, contra o Zimbábue. Se daquela vez ele ficou 45 minutos em campo e pouco fez, nessa ele jogou o tempo todo, deu bons passes, arrancou e balançou a rede.

O gol sofrido pela seleção brasileira nesta segunda-feira acabou com um período de 596 minutos sem que o time fosse vazado. Gomes substituiu o titular Julio Cesar, que ainda se recupera de uma pancada nas costas, e teve boa participação, com defesas importantes.

O Brasil jogou com: Gomes, Maicon, Lúcio (Luisão, intervalo), Juan e Michel Bastos (Gilberto, intervalo); Gilberto Silva (Josué, intervalo), Felipe Melo (Ramires, intervalo), Elano (Daniel Alves, 14'/2ºT) e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Nilmar, 31'/2ºT).

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Mudanças no time titular para evoluir

Até mesmo em um amistoso contra a inútil seleção da Tanzânia dá para perceber os velhos problemas da seleção brasileira. Os maiores são, sem dúvida, os dois volantes. Gilberto Silva e Felipe Melo não estão a altura de vestir a amarelinha, muito longe disso.

No caso do Gilberto, o reserva é o Josué, que embora não seja um nome que agrade a todos, hoje é mais jogador que o titular da posição. E pelo que têm passado os jornalistas que acompanham os treinamentos, o ex-são-paulino está indo muito bem. Seria uma boa mexida e o time ganharia mais qualidade na cabeça de área.

Quanto ao segundo volante, a mudança é simples e clara: colocar Ramires no lugar do Felipe. O jogador do Benfica tem muito mais futebol, e a equipe certamente evoluiria em vários aspectos. Fora que o destemperado atleta da Juventus pode colocar tudo a perder se for expulso em um jogo.

A lateral-esquerda também tem sido um problema. Michel Bastos não tem passado segurança defensivamente. Mas neste caso não dá para criticar o treinador. Até acho o Gilberto mais jogador e experiente para o Mundial, mas, sinceramente, não sei se melhoraria tanto assim. De qualquer forma, o cruzeirense seria, desde o início, o meu titular.

Outra mexida que pode dar uma mudada na cara do time é a entrada de Daniel Alves no meio-campo. Isso o Dunga tem feito há algum tempo e a melhora na dinâmica no time é nítida. Até vejo o Elano como um bom jogador, útil no time titular também, porém, com o Daniel o futebol fica mais veloz e o Brasil ganha em recursos.

Portanto, o meu time para a estreia seria: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Josué, Ramires, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. awesome post... will help me a lot,it is Exactly what I was looking for! Thanks.

    ResponderExcluir