Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Seleção Brasileira > Muricy é o novo técnico do Brasil

* Treinador diz que precisa conversar com o Fluminense

Acabou a espera. Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira. Após uma semana inteira de especulações, o nome de Muricy foi anunciado na manhã desta sexta-feira pela CBF após reunião no Itanhangá Golf Clube, na Barra da Tijuca, mesmo lugar em que Ricardo Teixeira nomeou Felipão antes da Copa de 2002.

Muricy deixou o local em um carro ao lado de um assessor da CBF. Mostrando-se cauteloso, em momento algum o treinador demonstrou alguma euforia, e disse que só falta falar com o Fluminense. Cogitou-se que o treinador poderia trabalhar no Tricolor até o fim do ano, porém, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva afirmou que "não existe essa possibilidade".

Foto: Globoesporte.com

Comentário da Redação
Ele é competente e merece

Fiquei surpreso com a notícia de que o Muricy é o novo técnico da Seleção. Afinal, durante toda a semana, só falavam do Mano Menezes. Pelo menos 70% da imprensa bancou, com detalhes, que o treinador corintiano assumiria o Brasil.

E o comandante corintiano era o meu preferido. É um cara muito inteligente, que administra muito bem as situações, e é ótimo na parte tática. Sabe usar perfeitamente seus jogadores e quase sempre arma suas equipes da forma que eu considero a ideal. Acho que seria o técnico que melhor aproveitaria as inúmeras opções que o Brasil tem para formar um elenco.

A escolha da CBF, entretanto, é muito justa. Não gosto muito do estilo de jogo do Muricy, mas não dá negar que ele é muito competente. E pelo que fez nos últimos anos aqui no Brasil, é o nome que mais merece ocupar esse cargo.

Só espero que ele não leve para a Seleção aquela frase que soltou quando estava no Morumbi: "quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal". Pode até não ser cobrado um espetáculo de outro mundo, mas o povo irá exigir, sim, pelo menos um futebol bonito da sua equipe. E ele tem que estar preparado para essa cobrança.

Até porque, agora ele não terá o problema de carências importantes no elenco como nos clubes. Poderá escolher os melhores que vão representar o país. Vamos ver como será esse trabalho, que já deve começar na segunda-feira, quando será anunciado a lista de convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto.

Estou muito curioso para ver essa primeira lista, principalmente por ser somente jogadores que atuam no Brasil. Aguardemos.


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Gostei muito da escolha do Muricy para técnico da seleção brasileira. Desejo todo o sucesso pra ele.

    Valeu e até mais.

    Saulo

    ResponderExcluir