
O Palmeiras, que ainda não venceu no retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube (em cinco jogos), é apenas o 13º colocado, com 16 pontos. O Goiás segue na zona de rebaixamento: 13 pontos, 17º lugar.
No Serra Dourada, o Palmeiras saiu na frente aos 12 minutos de jogo. Ewerthon caminho com a bola na entrada da área e arriscou o chute. Foi muito feliz: 1 a 0. Porém, aos 44 do segundo tempo, Otacílio Neto cobrou falta e Amaral desviou de cabeça, empatando para o Goiás.
Ficha do jogo
GOIÁS 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 8/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Fábio Pereira (TO)
Renda/público: R$ 218.950,00 / 13.168 pagantes
Cartões amarelos: Ernando (GOI); Kleber, Armero (PAL)
GOLS: Ewerthon, 12'/1ºT (0-1); Marcos Assunção (contra), 44'/2ºT (1-1).
GOIÁS: Harlei; Douglas (Romerito, 18'/2ºT), Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Felipe, Intervalo); Everton Santos (Otacílio Neto, 20'/2ºT) e Pedrão. Técnico: Fernando Leão.
PALMEIRAS: Deola; Vitor (Marcos Assunção, 16'/2ºT), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Patrik; Ewerthon (Luan, 22'/2ºT) e Kleber (Tinga, 32'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Comentário da Redação
Felipão também está errado
Na semana passada, eu critique o elenco do Palmeiras, após o empate contra o Corinthians. Disse que falta um centroavante, meias de ligação e defensores. O time titular é até bom, mas não há opções no banco. Durante a semana, foram confirmados três reforços, mas ainda falta alguma coisa. O clube está se mexendo, ao menos.
A partir de agora, é preciso cobrar também o técnico Luiz Felipe Scolari. Afinal, já são cinco jogos sem vitória, uma marca que incomoda o torcedor. A coisa para o Felipão só não está pior porque ele tem MUITO crédito com a torcida - nada mais justo, diga-se de passagem.
Mas hoje, por exemplo, Felipão errou. Recuou o time na hora errada. Não era o momento para isso. Quis tanto defender o 1 a 0 e garantir a primeira vitória no retorno ao Verdão, que ficou com medo. Com um pouco de ousadia, o Palmeiras poderia vencer o jogo com folga.
Enfim, Felipão precisa entender o time que tem - tomar ciência das deficiências, mas também das virtudades. E num campeonato de pontos corridos, em que o Palmeiras busca pelo menos o G4, será preciso fazer mais e reclamar menos. E o treinador faz parte disso.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário