Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão vence na volta do Fenômeno

* Corinthians mantém 100% em casa com triunfo sobre o Vitória: 2 a 1

Ronaldo voltou, o Pacaembu lotou e o Corinthians venceu. Neste domingo, no último jogo antes da festa pelo aniversário de 100 anos do Timão, a Fiel não viu uma grande atuação, mas comemorou a vitória do seu time sobre o Vitória, por 2 a 1. O triunfo desta tarde, que teve o melhor público do Timão neste Brasileiro - 36.142 - , mantém a equipe com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. Na tabela, ainda vice-líder, o Timão encostou novamente no líder Flu (três pontos de diferença).

Depois de 112 dias, a torcida do Corinthians voltou a vibrar eufórica com a presença de Ronaldo na escalação. Mas o torcedor que estava ansioso por ver o atacante brilhar viu na verdade um bom primeiro tempo de Iarley, companheiro do Fenômeno no ataque do Timão. Foi dele o gol, aos 11 minutos. Roberto Carlos fez lindo lançamento e o Baixinho desviou de cabeça para o gol.

Aos poucos, então, o Vitória se arriscou mais. Especialmente nos chutes de longe. Aos 30, Eduardo obrigou Julio Cesar a boa defesa. Aos 35, Henrique acertou o travessão. Quem marcou, porém, foram os donos da casa. Já nos acréscimos, Elias fez boa jogada na área, e a bola sobrou sem goleiro para o volante Paulinho, que com tranquilidade rolou para o fundo do gol: 2 a 0.

Na etapa final, o Fenômeno participou de duas chances claras de gol. Ambas aos dez minutos. Na primeira, recebeu de Elias e rolou para Bruno César bater em cima de Viáfara. Na outra, ajeitou de cabeça para chute de Elias. Sete minutos depois, o camisa 9 pediu para sair. E foi ovacionado pela torcida, que o aplaudiu de pé.

O jogo, que parecia tranquilo, ganhou em tensão no final, com gol de Kléber Pereira, de cabeça, aos 37. Mas o Timão se segurou a pressão no final e seguiu com 100% de aproveitamento como mandante.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/08/2010, às 16 horas
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartões amarelos: Chicão, Paulo André, Iarley e William Morais (COR); Evandro, Ricardo Conceição e Soares (VIT)
Gols: Iarley, 10'/1ºT (1-0), Paulinho, 47'/1ºT (2-0), Kléber Pereira, 37'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (William Morais). Técnico: Adilson Batista.

VITÓRIA: Viafara, Gabriel, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira), Bida (Evandro), Ricardo Conceição e Renato (Soares); Henrique e Junior. Técnico: Toninho Cecílio

Comentário da Redação
Timão jogou para o gasto

O Corinthians precisou jogar um futebol apenas razoável para conseguir o triunfo diante do Vitória. Sem inspiração dos seus meio-campistas, o Timão não conseguiu se impôr e ter grande volume de jogo como de costume no Pacaembu.

O 2 a 0 ao final do primeiro tempo foi enganoso. O empate, ou no máximo uma vitória simples do lado corintiano, seria o normal pelo que foram os primeiros 45 minutos. Na etapa final, o Alvinegro teve duas chances claras em um mesmo lance para definir o jogo, mas desperdiçou.

Depois, os donos da casa passaram a administrar a vantagem, chegando no ataque apenas na boa. Quando a vitória já parecia garantida, Kléber Pereira diminuiu para os baianos. Com isso, o time paulista acabou tomando uma pequena pressão no final, mas conseguiu o mais importante, que são os três pontos.

Quanto a volta do Ronaldo, nada mais natural do que ser discreta. Mas eu gostei. Teve vontade, não ficou apenas parado na área, e mostrou que a sua inteligencia continua a mesma, dando dois ótimos passes para os companheiros, que desperdiçaram o gol.

Agora, o Fenômeno terá uma semana para treinar e chegar ainda melhor fisicamente contra o Goiás, no sábado, novamente no Pacaembu. E como eu acho difícil que o meio-campo tenha outra atuação ruim como a de hoje, o camisa 9 terá tudo para voltar a sentir o sabor do gol.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Seguro, mas pouco exigido. Fez apenas uma defesa simples no primeiro tempo, além de uma boa saída no fim do jogo.
Alessandro - BOM: Começou mal, mas evoluiu muito durante o jogo. Apoiou muito bem novamente.
Chicão - BOM: Segurou bem o tranco atrás, fazendo bons desarmes.
(Thiago Heleno) - REGULAR: O estreante do dia tava meio perdido. Mas não fez nenhuma bobagem.
Paulo André - REGULAR: Não passou muita confiança. Chegou, inclusive, a cometer um pênalti, não marcado pelo árbitro. O ponto positivo, mais uma vez, foi o jogo aéreo. É o melhor zagueiro do elenco neste atributo.
Roberto Carlos - BOM: Deu um lançamento fantástico para o gol do Iarley. E mais uma vez correu igual a um garoto.
Paulinho - REGULAR: Se salva de um "péssimo" pelo gol que fez. Inseguro demais nos passes, foi o pior corintiano em campo no primeiro tempo.
(Boquita) - REGULAR: Colaborou para deixar o jogo cadenciado.
Jucilei - REGULAR: Há alguns jogos não vem jogando o seu melhor futebol.
Elias - BOM: Teve atuação comum, porém, participou as melhores jogadas de ataque. Uma delas foi o gol do Paulinho.
Bruno César - REGULAR: Alguns bons lampejos, e só.
Iarley - BOM: Jogando na sua posição de ofício, foi o melhor em campo no primeiro tempo. Caiu na etapa final, até por voltar a atuar como homem de área depois da saída de Ronaldo.
Ronaldo - REGULAR: Óbvio que o Fenômeno não faria nada demais nesta sua volta. O meio-campo, como eu disse, também não ajudou. Mas ele trabalhou bem de garçom. Vamos ver se já haverá uma evolução no próximo jogo.
(William Morais) - REGULAR: Discreto mais uma vez.
Téc: Adilson Batista.- REGULAR: Escalou certinho, e fez as três substituições por problemas de físicos.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário