
Com este placar, o Santos precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta, em Florianópolis, para conquistar a vaga. O time santista também avança com vitória por dois gol de diferença superiores a 3 a 1 (placar que leva o jogo para os pênaltis).
A festa do Leão catarinense no Pacaembu começou aos 16 minutos do primeiro tempo. Rudnei aproveitou bate-rebate na área e fez 1 a 0 para o Avaí. O time santista que poupou suas estrelas Neymar e Ganso na etapa inicial, lançou mão deles para o segundo tempo.
No ínicio da etapa complementar, após choque com Durval, Rafael deixou o campo com um traumatismo craniano. Segundo os médicos do Santos, não é nada grave. O jogadores passará a noite em observação no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo.
Com Felipe de volta ao gol santista, o Avaí ampliou o placar aos 18 minutos. Vandinho recebeu a bola com total liberdade e bateu por cobertura, sem chances para o goleiro do Santos.
Aos 23, Neymar fez linda jpgada e rolou para Zé Eduardo, que fuzilou: 2 a 1. Mas o Avaí achou espaços para marcar o terceiro, aos 30. Caio foi lançado sem marcação e rolou para Vandinho, que marcou mais um e fechou a contagem.
Grêmio é eliminado na estreia de Renato Gaúcho
A estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio não poderia ser pior. Nesta quinta-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, no Olímpico, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.
O Esmeraldino terá pela frente o classificado do duelo entre Peñarol-URU e o vencedor da chave C (Univ. César Vallejo–PER x Barcelona-EQU). Os gols do Goiás foram marcados por Amaral e Everton Santos.
Comentário da Redação
Avaí fulminante
Era de se esperar que o Santos não fosse aquele monstro que estamos acostumados no jogo diante do Avaí, nesta quinta-feira. Não foi a primeira nem a última vez na história que vemos um time ter dificuldades nos jogos seguintes a uma conquista muito desejada. É natural que a motivação seja outra.
Por isso, prefiro destacar o ótimo trabalho do Avaí de Antônio Lopes nesta partida. Incrível a velocidade que o quarteto de ataque do Leão imprimiu durante os 90 minutos. E não foi apenas correria. Sobrou técnica e qualidade para definir o jogo nas melhores ocasiões.
O Avaí leva para Floripa uma vantagem excelente e dificilmente deixará escapar. Só não pode recuar depois no jogo de volta, pois aí corre risco. Já o Santos, parece que vai ter de buscar "apenas" a Triplíce Coroa em 2010.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário