Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

Santos > De Camarote Térreo

O preço de um time vencedor

A foto ao lado virou apenas um quadro na parede. É uma pena, mas é a dura realidade. Manter um time forte, vencedor e qualificado no futebol brasileiro por mais de seis meses é praticamente impossível. O assédio de grandes clubes do futebol europeu é o preço que se paga por montar um elenco campeão.

Exemplo disso é o Santos, que amargou o ano de 2008 e 2009 em baixa, mas também sem sofrer baixas de grande jogadores e sem que essas especulações atrapalhassem o ambiente do grupo. Agora, em 2010, o Peixe formou um dos elencos mais fortes da história quase centenária do clube. Digo isso sem nenhum exagero.

E a terceira geração dos Meninos da Vila já começou a de desmontar. André foi para o Dínamo de Kiev. Robinho, grande responsável por dar confiança a esse time, na minha opinião, dificilmente conseguirá ser liberado pelo Manchester City. Wesley deve ser o terceiro a deixar o clube e já foi liberado para negociar com o Werder Bremen.

O grande desafio da diretoria santista agora é manter o garoto de Neymar, de apenas 18 anos, mas assediado fortemente pelo Chelsea. A tarefa será difícil, pois o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, já conseguiu fazer uma lavagem cerebral na família do jogador. O Santos, no entanto, tentará convencer a joia santista de que ele pode conquistar tudo pelo clube alvinegro e depois seguir sua trajetória pelo velho continente, mais experiente e maduro.

Até o dia 31 de agosto, o Santos ainda sofrerá muito para manter seus meninos de ouro. Sofre também o torcedor, que mal teve tempo de curtir duas conquistas em 2010 e já está preocupado com o futuro da equipe.

Os próximos meses

Mesmo sem uma definição de elenco para o restante da temporada, é bom que o Santos tenha a consciência da importância que os próximos meses terão para que o ano de 2011, de Libertadores, seja tão vencedor como está sendo o de 2010.

Brigar pelo título brasileiro, mesmo não conquistando-o, é a melhor opção para remontar a equipe e chegar com moral para a próxima temporada. Não pode fazer que nem o Corinthians, que pensou tanto em Libertadores que esqueceu de preparar a equipe no anterior. Grave erro.

Outro campeonato que seria importante é a Copa Sul-Americana, pois é uma chance de enfrentar adversários internacionais e pegar experiência. Porém, após perder o jogo de ida para o Avaí por 3 a 1, no Pacaembu, a situação ficou difícil.

=========================

* A coluna De Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Direto da Redação










Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário