Apesar de um pequeno susto, o Cruzeiro se recuperou e derrotou o Guarani por 4 a 2, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida da Raposa, que ocupa o terceiro lugar na tabela, com 40 pontos - um a menos que o líder Fluminense. O Bugre tem 29 e é nono.Rômulo, após cruzamento de Thiago Ribeiro, abriu o placar para o Cruzeiro aos 25 minutos do primeiro tempo. Wallyson, aos 38,ampliou para os mandantes.
A instabilidade emocional do Guarani ficou nítida aos 43 minutos, quando Mazola deixou o pé para atingir Léo, reclamou com a arbitragem e foi expulso.
Surpreendentemente, no segundo tempo, o Cruzeiro sofreu um duro castigo. Aos 24, Geovane diminuiu para o Guarani. E aos 29, Paulo Roberto igualou o jogo para os paulistas.
Porém, no minuto seguinte, Montillo cobrou escanteio e Fabinho recolocou o Cruzeiro em vantagem. Aos 40, Farias, de cabeça, fez o quarto gol da Raposa e fechou a vitória.
Goiás goleia o Bota
Uma das surpresas da rodada aconteceu no Serra Dourada. O Goiás recebeu o Botafogo, que vinha em grande fase, e não tomou conhecimento: 4 a 1. O Esmeraldino segue na zona de rebaixamento com 20 pontos. O Bota está no G4, com 37.
Rafael Moura (duas vezes, Wellington Monteiro e Bernardo marcaram os gols do Goiás nesta quarta-feira. O uruguai Loco Abreu fez seu terceiro gol em três rodadas, mas não foi o bastante para o Fogão.
Silas vence a primeira no Fla
Nos minutos finais de jogo em Presidente Prudente, o Flamengo conquistou uma heroica virada diante do Grêmio local. Diego Maurício, aos 40, e Toró, aos 49 minutos do segundo tempo, deram ao Rubro-Negro a primeira vitória sob o comando do técnico Paulo Silas: 2 a 1. O Prudente marcara com Adriano Pimenta.
A vitória afasta o Flamengo da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro soma 26 pontos e é 14º colocado. Já o Prudente está em situação complicada. Com apenas 17 pontos, o time paulista é o lanterninha do Brasileirão 2010.
Furacão vence duelo de Atléticos
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no duelo dos xarás. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Ivan González, aos 43 do segundo tempo. Bruno Mineiro havia marcado o primeiro para os mandantes, enquanto Obina descontou para o Galo.
O Atlético-PR, com 31 pontos, segue na briga por uma vaga na Libertadores, agora no sétimo lugar. O Atlético-MG ocupa a 17ª posição, com 21 unidades.
Clássico nordestino acaba sem gols
Os dois únicos nordestinos na Série A do Brasileirão se enfrentaram na noite desta quarta-feira em Salvador. No entanto, Vitória e Ceará não empolgaram e saíram de campo com 0 a 0 no placar. O Rubro-Negro baiano é 15º colocado com 25 pontos. Com 29, o Ceará apatrece no oitavo lugar.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário