Invicto há cinco jogos, o Grêmio preparava uma grande festa para sua torcida no Estádio Olímpico nesta quarta-feira, dia do aniversário de 107 anos do clube. Entretanto, a alegria acabou estragada pelo Palmeiras. Com grande atuação de Marcos Assunção, que marcou um e deu assistência para o outro gol, a equipe alviverde venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro rodadas sem resultados positivos. Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26.Mesmo com o Olímpico com um bom público, o Palmeiras começou melhor. Dominando o meio de campo e com boas chegadas de Ewerthon, caindo pela esquerda, e Kleber, mais centralizado, não deu espaços para a saída de jogo do Grêmio. Mas foi numa bola parada que a equipe alviverde conseguiu chegar ao gol. Aos 14, Marcos Assunção colocou a bola no ângulo de Victor.
A vitória parcial deu ânimo ao time paulista, que continuou pressionando e criando boas jogadas, faltando apenas o passe final. Esse passe final veio no começo da etapa final. Logo aos três minutos, Marcos Assunção cruzou na medida para Ewerthon, que ganhou do zagueiro pelo alto e marcou o segundo gol do Palmeiras.
O Grêmio não consegiu reagir e só foi marcar aos 46 minutos, depois de um erro de Edinho em que a bola sobrou para Jonas, que bateu bonito na bola e diminuiu.
Ficha do jogo
GRÊMIO 1 X 2 PALMEIRAS
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 14/10/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo M. F. De Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: R$ 544.428,00 - 34.166 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (GRE) Márcio Araújo, Kleber, Valdivia e Edinho (PAL)
Gols: Marcos Assunção 14'/1°T; Ewerthon 2'/2°T; Jonas 46'/2°T
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio 9'/2°T); Fábio Rochemback, Adilson (Roberto 13'/2°T), Souza (Mailson 31'/2°T) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.
PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos, Rivaldo; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Pierre 35'/2°T); Kleber e Ewerthon (Valdivia 20'/2°T). Técnico: Felipão.
Fontes: Terra e Lancenet
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário