Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Champions League > Barça dá show na estreia

* Messi teve grande atuação na goleada sobre o Panathinaikos

O Panathinaikos deu a impressão de que roubaria a cena no estádio Camp Nou, mas o Barcelona fez valer sua superioridade em campo e derrotou a equipe grega por 5 a 1, de virada, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Champions League. Além de uma ótima partida do time espanhol, Lionel Messi fez os torcedores vibrarem com uma atuação de gala.

Depois de Govou dar um susto no torcedor catalão ao abrir o placar para os visitantes, o argentino tomou conta do jogo. Dois minutos depois do gol, Xavi fez um lançamento preciso e Messi igualou o marcador. O domínio do Barcelona continuou e, aos 33, Villa virou. Lionel, que antes havia mandado no travessão, marcou o terceiro após troca de passes sensacional.

No começo da etapa final, Lionel sofreu pênalti, que próprio bateu e desperdiçou. Mas nada que atrapalhasse o ótimo jogo do craque. Aos 33, ele chutou sem ângulo, a bola bateu nas duas traves e Pedro teve pouco trabalho para marcar. Nos acréscimos, o argentino completou sua grande atuação com uma assistência para Daniel Alves, que de cabeça fez o quinto e fechou o placar.

No outro jogo do grupo D, o Copenhague recebeu o Rubin Kazan e ganhou por 1 a 0, após sofrer forte pressão do time russo.

Atual campeã empata na Holanda

Atual campeã italiana e da Liga dos Campeões da Europa, a Inter de Milão estreou na competição européia com um empate em 2 a 2 contra o Twente, na Holanda, pela rodada de abertura do grupo A do torneio. Após abrirem o placar logo no começo do jogo, os italianos sofreram a virada, mas conseguiram se safar de uma derrota na estreia.

Com os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio como titulares, a Inter de Milão teve novamente o jovem talento Philippe Coutinho entrando na segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Sneijder e Eto’o, para os italianos, e Janssen e Diego Milito, contra, para os holandeses.

No outro duelo da chave, Tottenham e Werder Bremen empataram pelo mesmo placar na Alemanha. O time da Inglaterra abriu 2 a 0, com gol contra de Pasanen e outro do atacante Peter Crouch, mas os alemães buscaram o empate, com gols de Hugo Almeida, ainda no primeiro tempo, e Marko Marin no início da etapa final.

Manchester tropeça diante do Rangers

O Manchester United ficou longe de ter uma estreia como a do Barcelona. Jogando em casa, os ingleses não passaram de um 0 a 0 em casa, contra o Rangers. O duelo marcou o retorno do atacante Wayne Rooney, poupado no último fim de semana após a divulgação de uma suposta traição a sua mulher Coleen.

Já o Valencia, em jogo válido pela mesma chave, passou por cima do Bursaspor, na Turquia: 4 a 0. Tino Costa, Aduriz, Pablo Hernández e Soldado marcaram os gols da vitória dos espanhóis.

Brasileiros marcam em jogos pelo Grupo B

A rodada de abertura do Grupo B teve participação decisiva de dois jogadores brasileiros que estiveram na Copa do Mundo. Luisão, do Benfica, e Michel Bastos, do Lyon, balançaram as redes adversárias nesta terça-feira. O time português bateu o Hapoel Tel Aviv, em Lisboa, por 2 a 0. Atuando em casa, a equipe francesa venceu o Schalke 04 por 1 a 0.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário