Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Santos vira sobre o Dragão, mas Neymar tumultua ambiente

* Camisa 11 santista bate-boca com Dorival Júnior nos minutos finais de jogo

O Santos derrotou o Atlético-GO por 4 a 2 nesta quarta-feira, de virada, na Vila Belmiro. O resultado deveria ser muito comemorado, já que o Peixe perdia o jogo por 2 a 0. Mas uma confusão envolvendo o atacante Neymar e o técnico Dorival Júnior tumultuou o ambiente nos minutos finais de partida.

A vitória coloca o Santos na quinta posição, com 34 pontos. Já o Dragão, que deixou o triunfo escapar nos quinze minutos finais, é o 18º colocado, com 20 pontos.

Josiel, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Willian, aos cinco da etapa final, colocaram o Atlético-GO com boa vontagem na Vila. Mas o Santos foi arrasador. Aos seis, Edu Dracena diminuiu de cabeça. Madson, aos 30, empatou. Aos 36, Alan Patrick recebeu de Madson e a bola morreu no fundo gol, 3 a 2.

A vitória se confirmou aos 38 minutos, quando Neymar sofreu pênalti e Marcel bateu forte para fazer 4 a 2. Porém, este lance foi o estpim para a confusão envolvendo Neymar, que se irritou com a ordem de Dorival Júnior para que Marcel cobrasse a penalidade.

A Joia santista arrumou mais confusão quando arriscou lances pouco objetivos no minutos finais de jogo. O técnico Dorival trocou ofensas com o garoto, e teve o apoio do capitão santista Edu Dracena.

Ficha do jogo
SANTOS 4X2 ATLÉTICO-GO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 15/9/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Selbach (RS)
Renda/público: R$ 99.315,00 / 3.873 pagantes
Cartões amarelos: Edu Dracena (SAN); Pituca e William (ATL)
GOLS: Josiel, 13'/1ºT (0-1); William, 5'/2ºT (0-2); Edu Dracena, 6'/2ºT (1-2); Madson, 30'/2ºT (2-2); Alan Patrick, 34'/2ºT (3-2); Marcel, 38'/2ºT (4-2);

SANTOS: Rafael, Pará (Alan Patrick, Intervalo), Edu Dracena, Bruno Aguiar e Léo; Roberto Brum, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos (Madson, 24'/2ºT); Neymar e Keirrison (Marcel, 13'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Jairo e Thiago Feltri; Pituca (William, 39'/1ºT), Robston, Ramalho, Diguinho (Juninho, 18'/2ºT) e Elias; Josiel (Diogo Galvão, 36'/1ºT). Técnico: René Simões.

Comentário da Redação
Esse menino é um pequeno problema...

Aos 18 anos, Neymar já atingiu um patamar de ídolo num dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Já é figura mais do que conhecida na Europa. Ganha três vezes mais do que todo o elenco santista. E merece todo esse sucesso, pois mostrou qualidade, eficiência e conquistou títulos, mesmo em tão pouco tempo de carreira.

Contudo, o prestígio conquistado nesse curto período de tempo não fez bem ao menino. Definitivamente. Ele não tem estrutura familiar pra entender a situação. É assessorado por pessoas como Wagner Ribeiro, que não ligam para coisas pequenas como humildade, por exemplo.

Com isso, Neymar, ainda tão jovem, já se acha acima do bem e do mal. E falo isso me colocando na posição de grande fã do camisa 11, admirador inconteste de seus dribles e estilo de jogo.

Ele aprenderá com o tempo, que o futebol não é tão simples como ele faz parecer. Existe uma hierarquia, existem alguns princípios, regras...

A atitude de hoje com Dorival Junior foi totalmente errada e chegou a ser vergonhosa, pois o treinador não merecia tamanho desrespeito. Mas ainda não devemos levar tão a sério como fez, por exemplo, Renê Simões, técnico do Atlético-GO, que tirou conclusões totalmente precipitadas do caso.

Neymar é um pequeno problema para o Santos resolver. Mas com um pouco mais de orientação, será sempre a solução para os problemas do clube. Vale trabalhar esse lado psicológico e pessoal do garoto, para que não percamos esse talento raro.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário