Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Com três de Obina, Galo bate Cruzeiro por 4 a 3

* Atlético sai da zona de rebaixamento e tira Raposa da ponta

Em um jogo emocionante, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 4 a 3, na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, calando a torcida do rival, que por força de acordo entre as duas diretorias, teve acesso exclusivo ao estádio. Destaque para Obina, autor de três gols. Com o resultado, o time atleticano deixou a zona de rebaixamento, após 21 rodadas consecutivas, e derrubou a equipe celeste da liderança do Brasileirão.

O Atlético não se intimidou com a torcida cruzeirense. Aos seis minutos, Leandro fez cruzamento preciso para Obina, que venceu a marcação de Caçapa e cabeceou sem chances para Fábio. O Cruzeiro chegou a equilibrar a partida, mas se descuidou na marcação e o Atlético foi faltal. Aos 26, Rafael Cruz fez cruzamento para a entrada da área Obina fez o segundo.

Um minuto depois, Montillo o argentino cobrou escanteio e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti inexistente após trombada entre Werley e Edcarlos. Mas o argentino apostou na 'cavadinha' e foi infeliz, mandando por cima. Quatro mintuos mais tarde, nova bobeada da marcação do Cruzeiro e o terceiro gol de Obina. Ainda na etapa inicial, Gilberto diminuiu a contagem com belo chute.

Na segunda etapa, quando o Cruzeiro dominava, Serginho cobrou escanteio Réver marcou: 4 a 1. O atacante Thiago Ribeiro não desistiu e conseguiu colocar fogo no jogo. Aos 32, ele pegou rebote e cabeceou para diminuir. No minuto seguinte, o atacante tocou na saída de Renan Ribeiro e fez o terceiro. Mas a reação parou por aí.

Grêmio e Inter empatam: 2 a 2

Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 o emocionante clássico Gre-Nal deste domingo, no Olímpico. O resultado só é comemorado pelo Internacional por impedir o Grêmio de entrar no G-4 nesta rodada. Caso vencesse, o time de Renato Gaúcho ocuparia a quarta colocação, porém com o empate os gremistas seguem fora da zona de classificação para Libertadores. Já projetando o Mundial, o Inter segue distante do primeiro colocado.

O Grêmio esteve à frente por duas vezes, mas perdeu a chance de vencer o rival. Aos 36 minutos de jogo, André Lima abriu o placar de cabeça. Em cobrança de falta, Alecsandro empatou aos 20 da etapa final. Quatro minutos depois, Fábio Santos recolocou o Tricolor à frente. Aos 38, porém, mandou de canhota para empatar a empatar e dar números finais ao confronto.

Empate também no Engenhão

Na primeira vez em que Vasco e Flamengo disputaram o Clássico dos Milhões no Engenhão, neste domingo, não houve vitória. A equipe vascaína, superior no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Cesinha, mas não soube manter a vantagem na segunda etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro Dedé.

Renato empatou de cabeça para os rubro-negros, e os dois times seguem no Brasileirão sem mudar a situação atual na tabela.


Comentário da Redação
Miolo de zaga cruzeirense fez jus às preocupações

Apesar de ter um baita camisa 10 como o Montillo, a campanha do Cruzeiro era muito depositada na consistência defensiva da equipe, que entrou na rodada como a defesa menos vazada da competição (28 gols em 30 jogos). Mesmo assim, muita gente - incluindo este que vos fala - sempre desconfiou da qualidade dos zagueiros titulares do Cruzeiro, Caçapa e Edcarlos.

Claro que a competição que eles vêm fazendo é boa, ainda que seus companheiros (Fábio, Henrique, Marquinhos Paraná...) tenham até mais méritos nesses números, a meu ver. Porém, com uma pitada de oportunismo de minha parte, admito, eu digo que hoje os dois beques fizeram jus às preocupações dos cruzeirenses quanto à qualidade deles. Foi uma atuação desastrosa da zaga celeste.

O Atlético, em nova fase sob o comando de Dorival Júnior, soube aproveitar muito bem isso. Ou melhor, o iluminado Obina aproveitou! E apesar de o resultado ter sido surpreendente, o Galo tem time para vencer o maior rival. Assim como tem equipe para ter lutado na parte de cima da tabela, e não embaixo.

Mas olhando para a realidade do Alvinegro, esse foi um triunfo fundamental para evitar a tragédia que seria um novo rebaixamento. E além de ter saído da zona da degola, ainda tirou a Raposa da liderança. O domingo não poderia ser melhor para o atleticano, que tanto vem sofrendo nesse campeonato.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário