Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Presente de grego para o rei

* Santos toma virada do lanterna e não encosta

Tinha tudo para ser uma grande festa na Vila Belmiro. Um dia após o aniversário de 70 anos do Rei Pelé, o Santos vencia o lanterna Grêmio Prudente por 2 a 0, mas foi surpreendido após o intervalo e saiu de campo derrotado: 3 a 2.

Mesmo com os três pontos na tabela, o prudente segue na última colocação, com apenas 24 pontos. São dez de diferença para o Atlético-MG, primeiro time fora da zona da degola. O Santos, com 48 pontos, segue no quarto lugar, a seis unidades do líder Cruzeiro.

O Santos abriu o placar na Vila com Keirrison, aos 19 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o K9 marcou seu segundo gol com a camisa do Peixe. Durval, aos 35, ampliou para os donos da casa e (até aquele momento) da festa.

Na volta do segundo tempo, logo com um minuto, Wesley se aproveitou de falha de Léo para descontar para o Prudente. Na sequência, que bobeou foi Danilo. Ele recuou uma bola nos pés do atacante Wilian, do time adversário, que foi derrubado na área por Edu Dracena. Gilmar bateu aos nove minutos e empatou.

E aos 17, Wesley marcou novamente, agora em contra-ataque, e calou o templo do Rei: 3 a 2 Prudente. O time visitante quase se complicou ao perder dois jogadores expulsos: Leonardo e Flávio Boa Ventura. Este último recebeu o vermelho por dar um soco em Zé Eduardo dentro da área. Penalti!

Neymar foi para a cobrança aos 35 minutos da etapa final, mas bateu muito mal, por sobre o gol de Giovanni. O Santos até ensaiou uma pressão com dois jogadores a mais nos minutos finais, mas pouco assustou o time de Presidente Prudente.

Ficha do jogo
SANTOS 2 X 3 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 24/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: 11.075 pagantes
Cartões amarelos: Keirrison, Edu Dracena (SAN); Leonardo, Wesley, Giovanni (GRE)
Cartões vermelhos: Leonardo 31'/2ºT; Flávio Boa Ventura 34'/2ºT
GOLS: Keirrison, 19'/1ºT (1-0); Durval, 35'/1ºT (2-0);Wesley 32'/2ºT (2-1); Gilmar, 9'/2ºT (2-2), Wesley 17'/2ºT (2-3);

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum (Marquinhos, 24'/2ºT), Arouca e Alan Patrick (Alex Sandro, 13'/2ºT);Neymar, Zé Eduardo e Keirrison (Madson, 13'/2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; João Vitor, Flávio Boaventura, Leonardo e Cleidson; Anderson, Roberto, Sasha e Adriano Pimenta (Gilmar, Intervalo/2ºT); Willian (Reiner, Intervalo/2ºT) e Wesley. Técnico: Fábio Giuntini.


Comentário da Redação
E o Santos fez o impossível

O Santos, praticamente sozinho, conseguiu estragar a festa que pintava ser muito boa em homagem aos 70 anos do maior ídolo do clube e do futebol mundial. Depois de abrir uma vantagem tranquila contra o pior time do campeonato, o time alvinegro fez o impossível: cedeu a virada.

Foram basisamente três ataques do Prudente e três gols. Todos ofertados pela defesa santista, que voltou a atuar mal demais! Isso não significa tirar os méritos do lanterinha, que se esforçou lutou e etc., mas a culpa maior pela derrota é do próprio Santos.

Mesmo perdendo por 3 a 2, o time da Vila teve a chance de ganhar. O rival do interior teve dois jogadores expulsos e Neymar recebeu um pênalti para bater. Novamente, como já virou rotina, o craque perdeu. Ele joga demais, porém, está claro que não é um dos melhores batedores de penalidade da história. Passou da hora de escolher outro cobrador.

E a derrota também passa pelo inexperiente Marcelo Martellotte, que fez alterações erradas e não soube orientar seus atletas no momento decisivo. Jogando com dois a mais, os donos da casa passaram os 15 minutos finais rifando bolas na área.

Um time que perde como o Santos perdeu não merece ser campeão. Se bem que neste Brasileirão, será que alguém merece?

Conceitos

Rafael - BOM: Novamente, não teve culpa nos gols. É refém de uma defesa completamente bagunçada.
Danilo - PÉSSIMO: Ele é muito ruim, não dá mais pra defender. Não pode ser titular de uma equipe da grandeza do Santos. Entregou o empate ao lanterna.
Edu Dracena - PÉSSIMO: Chegou atrasado na maioria das jogadas, como de costume. Numa delas, a bola foi para a cal.
Durval - BOM: Um dos poucos que se salva do sistema defensivo. Ainda fez um golzinho.
Léo - PÉSSIMO: Sem condição física para aguentar um jogo duro como se apresentou este. Falhou feio no início do segundo tempo e deu início a reação do Prudente.
Roberto Brum - REGULAR: Vinha tentando segurar o piano e nada mais.
(Marquinhos) - PÉSSIMO: Precisava passar experiência ao time para saber aproveitar a vantagem numérica em campo, mas em vez disso era o primeiro a mandar bolas na área. Lastimável.
Arouca - REGULAR: Ficou completamente vendido durante todo o segundo tempo. Deu dó.
Alan Patrick - BOM: Na minha opinião, vinha jogando bem. Não entendi porque Martelotte sacrificou o camisa 10 e o trocou por um lateral-esquerdo.
(Alex Sandro) - REGULAR: Até se esforçou, mas jogar na meia não é a dele.
Neymar - PÉSSIMO: Fora um ou outro lampejo, passou o jogo todo anulado pela marcação prudentina. E quando teve a possibilidade de marcar de pênalti, desperdiçou. Bateu de forma horrorosa.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Perdido do começo ao fim do jogo. Perdeu um gol incrível nos acréscimos.
Keirrison - BOM: Ainda fora de ritmo, mas já deixou sua marca.
(Madson) - REGULAR: Deu movimentação, mas não conseguiu mudar alguma coisa efetivamente.
Téc: Marcelo Martelotte - PÉSSIMO: Um desastre nas alterações e sem comando para orientar o time no momento decisivo da partida.

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário