Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Jonas marca e Grêmio vence o líder no Olímpico

* De pênalti, artilheiro do campeonato garante vitória gremista: 2 a 1

Com um gol de Jonas, artilheiro do Brasileirão, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, pela 30ª rodada do campeonato. O time mineiro ainda é líder, com 54 unidades. Já o Tricolor gaúcho chegou aos 46 e já é sétimo.

Em Porto Alegre, o Cruzeiro surpreendeu os mandantes e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Montillo recebeu bola dentro da área e chutou prensado com a defesa. A redonda voltou para os pés do argentino, que passou pela marcação e marcou de perna direita.

O Grêmio conseguiu o empate aos 48 minutos do primeiro tempo. Jonas fez bola jogada pela direita e rolou para o estreante Junior Viçosa, que mandou para a rede sem dificuldades.

Aos 20 do segundo tempo, Wellington Paulista marcou para a Raposa, mas o bandeirinha viu um impedimento inexistente na jogada, que foi anulada. E aos 27, o Tricolor se deu bem. Thiago Ribeiro fez pênalti em Gilson. Jonas bateu duas vezes e marcou nas duas - a primeira foi anulada por invasão na área. Grêmio 2 a 1, placar final.

Empate sem gols no Engenhão

No clássico carioca da rodada, Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, mas não foram capazes de balançar as redes. O Tricolor carioca chegou aos 53 pontos na tabela e está um atrás do Cruzeiro. O Fogão soma 45 unidades e é o oitavo. Foi o oitavo empate consecutivo da equipe de Joel Santana no Brasileirão.

Galo vence, mas segue na degola

Jogando em Sete Lagoas, o Atlético-MG derrotou o Avaí por 2 a 0 e segue na arrancada para deixar a zona de rebaixamento. O Galo alcançou os 31 pontos e é o 17º colocado. O tima catarinense também adentrou o Z4, com 30 unidades.

Rafael Cruz, aos seis minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Atlético na Arena do Jacaré. Aos 22 minutos, Neto Berola driblou o goleiro e com o gol vazio ele emendou de letra para a rede, dando números finais ao jogo.

Dragão respira fora do Z4

A rodada foi muito boa para o Atlético-GO, que derrotou o Vasco no Serra Dourada por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. O Dragão soma 32 pontos e é o 16º colocado. O Vasco, com 41, fica ainda mais distante da briga por uma vaga na Libertadores - 41 pontos, 11º lugar. Os gols da partida foram marcados por Anailson e pelo goleiro Márcio, de pênalti.

Vitória se distancia

O Vitória da Bahia conquistou importante vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, neste domingo, no Barradão. O Rubro-Negro alcançou 35 unidades na tabela e abriu quatro para a zona de rebaixamento. O Prudente segue atolado na lanterna com apenas 21 pontos. Viáfara, de pênalti, e Anaílson, marcaram os gols da partida.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário