
A equipe carioca começou a construir a vitória aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Mariano desceu pela direita e acionou Conca, que de fora da área mandou uma bomba e correu para o abraço. Mesmo dominado pelo Grêmio na etapa final, o argentino apareceu novamente e, após passe de Washington, definiu o jogo para o Flu, aos 36.
São Paulo bate o Furacão e encosta no G-4

Após gol anulado do Atlético nos minutos iniciais, o São Paulo acordou na partida e abriu o placar, aos 12, em chute potente de Ricardo Oliveira, de dentro da área. A vantagem dos donos da casa no placar durou pouco mais de 10 minutos, pois aos 25, Guerrón deixou tudo igual após passe errado de Casemiro.
No entanto, logo aos 5 do segundo tempo, Miranda, de cabeça, tratou de recolocar os paulistas na frente. E foi só: 2 a 1 Tricolor.
Atlético-GO vacila e só empata com Ceará
Jogando em casa, o Atlético-GO massacrou o Ceará, mas perdeu gols e foi castigado por uma falha do goleiro Márcio, que cedeu o empate ao rival no segundo tempo. Gosto amargo com o placar de 1 a 1, para quem esteve próximo de somar mais três pontos com facilidade, e se distanciar do Z-4. Marcão fez o gol do Dragão, e Michel, de falta, o do Vozão.
Fotos: Vipcomm
Comentário da Redação
Vitória guerreira do Flu
Aos gritos de "time de guerreiro" a torcida tricolor (carioca, claro) comemorou a vitória com os jogadores. E faz todo sentido. Com muita garra e determinação, o Fluminense bateu o melhor time do segundo turno, que estava invicto há nove jogos. E o time de Muricy, rei dos pontos corridos, volta à liderança no momento da reta final, o que é importantíssimo.
A partida desta quinta-feira no Engenhão teve dois tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa tomaram iniciativa e conseguiram chegar ao ataque. Mas sentiram a falta de um atacante de movimentação como o Emerson. Jogando sozinho na frente, Washington não consegue se virar.
Restou o melhor jogador do atual líder na competição resolver o problema e abrir o placar. Depois do gol, aos poucos o Flu foi recuando, e a postura mais defensiva se instalou de vez na etapa final. O Grêmio, ofensivo desde a escalação inicial, passou a pressionar em busca do empate.
Douglas, Jonas e cia., mesmo sem estarem em grande jornada, ensaiaram boas trocas de passes. Por falar no artilheiro do campeonato, foi ele quem sofreu um pênalti de Leandro Euzébio que Heber Roberto Lopes não marcou, erradamente na minha opinião.
Quando a pressão dos gaúchos estava a todo vapor (Renato havia tirado e colocado o Diego, mais um atacante), Conca recebeu passe de Washington e só completou para o gol, definindo a vitória do time das Laranjeiras no ótimo duelo de tricolores.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário