Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seleção Brasileira > Mano faz convocação para clássico contra a Argentina

* Ronaldinho Gaúcho e Neymar são chamados

Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou a convocação para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar, e a maior novidade foi o retorno de Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o meia Douglas, do Grêmio.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

Comentário da Redação
Três ausências bem injustas

O volante/meia Hernanes, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Nilmar... Pelo momento que vivem e pelos os convocados para as posições dos mesmos, a ausência dos três foi o maior erro na convocação de Mano Menezes para o clássico com a Argentina.

Principal jogador da Lazio, líder do Campeonato Italiano, o ex-são-paulino não poderia ficar de fora de maneira alguma, seja para jogar de volante ou de meia, como tem atuado na sua equipe. Não dá nem para comparar o futebol de Elias, por exemplo, com o de Hernanes. Essa foi a maior injustiça da lista.

O madrileño Marcelo, que inclusive esteve no grupo do primeiro jogo da seleção sob o comando de Mano, também está jogando muita bola, tem impressionado José Mourinho, e merecia muito mais que o Adriano, que nem é titular absoluto em uma posição que não há grande destaque no Barcelona.

A preferência pelo André em vez de Nilmar também é inexplicável. Enquanto o rápido atacante do Villarreal está em grande fase na Espanha, o ex-santista não conseguiu se adaptar ao novo clube, na Ucrânia.

A inexplicável presença de Ronaldinho

Tirando o fato de o torcedor brasileiro sempre ter esperança de que o Ronaldinho Gaúcho seja aquele craque da época do Barça também na seleção, qual o motivo de o jogador do Milan ter sido convocado?

Além de não ter tido uma sequencia de um futebol na atual temporada para fazer parte da seleção, Ronaldinho terá 34 anos na Copa. Se hoje ele já está longe de ter um grande preparado fisíco, imagine em 2014...

Fora que a presença dele, que deve ser titular, pode atrapalhar a evolução de jovens talentos, como Giuliano - não convocado desta vez - e Philippe Coutinho. Neste momento, a renovação é o mais importante. Até porque, se for para chamar um jogador de 30 anos, o Maicon é outro que deveria retornar ao grupo.

Contudo, eu seria muito ranzinza se não estivesse curioso para ver Ronaldinho, Neymar e até mesmo Robinho, de quem não sou um grande fã, atuando juntos. Esses três no auge, representam muito bem o irreverente e criativo futebol brasileiro. Tomara que estejam em um grande dia diante dos hermanos!

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário