Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Neymar marca e Santos encosta na briga pelo título

* Peixe vence jogo de seis pontos contra o Inter: 1 a 0

Um gol único do craque Neymar, ainda no primeiro tempo, deu ao Santos uma importante vitória diante do Internacional, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira: 1 a 0. O jogo era válido pelo primeiro turno e havia sido adiado por conta da participação do Colorado na decisão da Copa Libertadores deste ano.

O resultado dá ao Santos esperanças reais de conquistas a Tríplice Coroa em 2010. Com 48 pontos, e agora o mesmo número de jogos dos rivais, o Peixe está a seis do líder Cruzeiro, com nove rodadas por jogar. O Inter tem 47 e ainda não abandonou a disputa.

O gol de Neymar foi marcado aos 26 minutos de partida. Danilo roubou bola de Kléber em passe mal feito, rolou para Zé Eduardo que já entregou para o camisa 11 santista. O craque se livrou da marcação e bateu no canto, sem chances para Renan. Foi o gol único na Vila.

Ficha do jogo
SANTOS 1 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 13/10/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)
Renda/público: R$ 243.930,00 / 10.036 pagantes
Cartões amarelos: Glaydson, Guiñazu (INT)
GOL: Neymar, 26'/1ºT (1-0).

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão, 25'/2ºT); Arouca, Roberto Brum, Danilo (Vinicius, 43'/2ºT) e Alan Patrick (Alex Sandro, 9'/2ºT); Zé Eduardo e Neymar. Técnico: Marcelo Martelotte.

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Derley (Tinga, Intervalo) e Marquinhos (Guto, 9'/2ºT); Edu e Ilan (Andrezinho, 19'/2ºT).Técnico: Celso Roth.


Comentário da Redação
Não é mais um sonho

Há algumas rodadas venho defendendo que o Santos entraria na briga pelo título. Não pelo time que vem jogando, que até acho não ter a mesma condição de outros rivais, mas pela tabela que viria pela frente. Os dois jogos pela Vila trouxeram ao Peixe seis pontos, mesmo número da diferença para o líder Cruzeiro.

Não é mais um sonho. A tríplice coroa santista é perfeitamente possível. Não só matematicamente, mas o Santos encaixou um momento positivo no momento certo, na hora da decisão. Enquanto isso, os adversários diretos atravessam momento de instabilidade - com exceção do Corinthians, o time de Martelotte venceu todos os rivais diretos nas últimas duas semanas.

E se o time não é o mesmo espetáculo do primeiro semestre, ao menos tem força, conjunto e um grande diferencial: Neymar. Ele foge do comum, da obviedade do futebol brasileiro.

Com o camisa 11 e cia., o Peixe terá pela frente mais dois compromissos para embalar de vez e, provavelmente, estar 100% na briga pelo título: São Paulo, no Morumbi, e Prudente, na Vila. Alguém ainda dúvida do Super Santos 2010?

Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário