Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão toma virada do Galo

* Paulistas abrem o placar no primeiro tempo, mas mineiros reagem: 2 a 1

O Corinthians entrou em campo contra o Atlético-MG sabendo que uma vitória nesta quarta-feira, em Sete Lagoas-MG, representaria a liderança. Entretanto, a equipe mineira ignorou o plano corintiano, e seguiu respirando no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada por 2 a 1. Ainda vice-líder, o Timão segue a três pontos do Fluminense e tem um jogo a menos. Já o Atlético-MG chegou aos 28 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona de degola.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu fazer 1 a 0 aos 44 minutos. O volante Paulinho apareceu como um centroavante, aproveitou falha de Renan Ribeiro e marcou de cabeça. Tocanbo a bola com calma, o Timão seguiu melhor e mais perigoso na etapa final, porém, quem marcou foi o Atlético.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Werley cabeceou para o gol. Mais tarde, aos 32, a bola parada do Galo voltou à ativa. Serginho cobrou falta para área, e Zé Luis, sozinho, cabeceou para virar o jogo em Sete Lagoas e dar uma sobrevida ao time mineiro.

Ficha do jogo
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 6/10/2010 às 22h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda e público: R$ 80.185,00 / 16.967 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza (ATM); Danilo (COR)
Cartão vermelho: 26'/2ºT - Fernandinho (no banco de reservas) (ATM)
Gols: Paulinho, 44'/1ºT (0-1); Werley, 15'/2ºT (1-1); Zé Luis, 32'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Diego Macedo (Intervalo - Obina), Lima, Werley e Eron; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho (38'/1ºT - Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (30'/2ºT - Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno, William, e Roberto Carlos (19'/2ºT - Leandro Castán), Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (10'/1ºT - Danilo) e Iarley (23'/2ºT - Souza). Técnico: Adilson Batista.

Foto: Agência Lance

Comentário da Redação
Difícil acreditar em título no momento

Até o começo do segundo tempo, tudo estava encaminhado para o Corinthians terminar a rodada na liderança. Porém, após tomar uma virada de um time desesperado, fica cada vez mais difícil acreditar no título atualmente. Pelos resultados e pelo futebol, foi desanimador demais a sequencia dos últimos quatro jogos do Alvinegro paulista. Só não ficou muito longe do Penta porque os concorrentes diretos também andam vacilando.

No jogo de hoje eu não esperava muita coisa do ainda vice-líder do Brasileirão, e a boa exibição no primeiro tempo me surpreendeu. O Timão soube segurar muito bem a tentativa de pressão do Atlético e teve uma postura ofensiva. Antes do gol justo de Paulinho, Renan Ribeiro já havia feito duas defesas.

Nos primeiros 10 minutos da etapa final, os visitantes tiveram tudo para definir a partida aproveitando o desespero do adversário. Espaços para isso não faltaram. Aí entrou em ação a fragilidade da zaga corintiana nas bolas aéreas, e o Galo conseguiu o que parecia improvável e conseguiu a virada.

O mais curioso é que o Paulo André, claramente o melhor zagueiro do elenco corintiano no quesito jogo aéreo, é reserva de dois jogadores inferiores a ele (também em outros aspectos), como o William e principalmente Thiago Heleno. Aliás, o Leandro Castán também é superior aos dois. É muito nítido que Castán e Paulo André seria a dupla ideal.

Após os gols dos anfitriões, o time de Adilson Batista, nitidamente muito cansado, foi uma lástima. Essa derrota acontece em momento que poderia ser muito favorável, já que domingo tem o Atlético-GO pela frente em casa e um confronto direto entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão. Mas, atualmente, não dá para garantir nem os três pontos no Pacaembu. Está complicado!

Conceitos - CORINTHIANS

Julio Cesar - REGULAR: Sem culpa nos gols, quase não trabalhou no restante da partida.
Alessandro - REGULAR: Não estava muito bem tecnicamente, errou muito as tentativas de drible. Porém, teve muito gás e deu o cruzamento para o gol de Paulinho.
Thiago Heleno - PÉSSIMO: É inimigo mortal da bola. Como erra saídas de bola!
William - PÉSSIMO: Não consegue ganhar bolas aéreas e é lento. Esses dois formam uma dupla de zaga insegura demais.
Roberto Carlos - BOM: Apoiou bem e conseguiu segurar os avanços dos atleticanos pelo setor. Deu um belo lançamento para o Iarley, que saiu na cara do gol e perdeu.
(Leandro Castán) - REGULAR: Ficou mais no campo de defesa, pela esquerda.
Moacir - PÉSSIMO: O segundo tempo desse rapaz foi uma coisa horripilante. Sem Ralf, a posição de primeiro volante tem sido um problemão.
Jucilei - BOM: Não foi brilhante, mas voltou a ter ótimo volume de jogo. Começou a jogada do gol com belo desarme.
Paulinho - BOM: Fez bem o papel que era do Elias, de chegar mais na área, e mais uma vez marcou um gol.
Bruno César - REGULAR: Está sendo mal escalado pelo Adilson em alguns momentos, como um ponta direita. Rendeu mais quando veio pelo meio.
Dentinho - SEM CONCEITO: Ficou apenas 10 minutos em campo e sentiu nova contusão. Também sem o Jorge Henrique, vai fazer muita falta se ficar mais um tempo parado.
(Danilo) - REGULAR: Bom coadjuvante, colaborou. Mas pouco também.
Iarley - REGULAR: Não fez tantas bobagens, mas perdeu um gol na cara do goleiro.
(Souza) - REGULAR: Não conseguiu fazer nada demais.
Téc: Adilson Batista - PÉSSIMO: Time segue desorganizado. A defesa, que foi mal escalada pelo treinador, ficou exposta novamente. Ele acabou completamente com a consistência defensiva que a equipe tinha com o Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG

Renan Ribeiro - BOM: Deu uma bobeada no lance do gol, mas compensou com duas ótimas defesas.
Diego Macedo - REGULAR: Veloz e esforçado, porém, muito afobado.
(Obina) - BOM: Brigador, cavou a falta do segundo gol.
Lima - REGULAR: Pouco comprometeu na zaga mais vazada do campeonato.
Werley - BOM: Dedicado, marcou um dos gols da vitória.
Eron - PÉSSIMO: Muito mal defensivamente, deixou muito espaço nas suas costas, e foi por lá que saiu o gol corintiano.
Zé Luis - BOM: Marcou muito, e fez o gol da vitória.
Alê - REGULAR: Discreto, mas eficiente na marcação.
Serginho - BOM: Acho muito bom jogador. Polivalente, cresceu na etapa final, quando foi jogar de lateral-direito.
Ricardinho - REGULAR: Muito lento, não estava aguentando o ritmo do jogo. Saiu por contusão.
(Renan Oliveira) - REGULAR: Não foi muito diferente do Ricardinho.
Diego Souza - BOM: Está se soltando com o Dorival. Foi um pouco daquele Diego Souza do Palmeiras hoje.
Ricardo Bueno - REGULAR: Pouco foi acionado.
(Neto Berola) - REGULAR: Deu sua tradicional correria na frente.
Téc: Dorival Júnior - BOM: Já conseguiu duas vitórias seguidas, coisa inédita para o Galo na competição. Tem competência para tirar o time dessa situação.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário