Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 13 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Com pênalti polêmico, Corinthians vence "decisão" contra Cruzeiro

* Ronaldo marcou para o Timão: 1 a 0

Um pênalti que vai render muita discussão selou o destino do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, neste sábado, no Pacaembu. Ronaldo cobrou a penalidade e deu a vitória para o Timão por 1 a 0, em duelo que pode ter tirado a Raposa da briga pelo título brasileiro.

O Corinthians alcançou os 63 pontos e lidera o campeonato. O Fluminense joga no domingo, contra o Goiás, e pode retomar a ponta em casa de vitória. O Cruzeiro parou em 61 e ficou mais distante do caneco.

O gol único do jogaço foi de Ronaldo. O camisa 9 sofreu um esbarrão do zagueiro Gil e juiz marcou pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo, levando à loucura jogadores, comissão técnica e dirigentes do Cruzeiro. Gil foi expulso. Na cobrança, o atacante não perdoou: 1 a0, placar final.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/11/2010 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA)
Cartões amarelos: Bruno César, Dentinho (COR); Gilberto, Fabrício, Roger, Thiago Ribeiro (CRU)
Cartão vermelho: Gil, aos 41'/2°T
Gols: Ronaldo, aos 43'/2°T (1-0)

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos (Leandro Castán, 48'/2°T); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Jorge Henrique, 18'/2°T); Dentinho (Danilo, 34'/2°T) e Ronaldo. Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício (Wallyson, 44'/2°T), Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger, 26'/2°T); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías, 37'/2°T). Técnico: Cuca


Comentário da Redação
Esqueçam o "esquema"

Gerou muita polêmica a marcação do árbitro Sandro Meira Ricci, no finalzinho do jogo do Pacaembu. Na hora do lance, achei que não foi pênalti. Mas em outros ângulos, mudei de opinião e acredito que o zagueiro cruzeirense foi infantil na jogada e esbarrou com força desproporcional em Ronaldo.

Mas não estou vendo motivo para todo esse drama de torcedores e até dirigentes cruzeirenses. Não tem armação, não tem esquema. É um lance interpretativo e o juiz marcou o que achou que deveria marcar. Muitos erros de arbitragem acontecem e todos os times têm do que reclamar.

Isso me deixa bem irritado, porque se amanhã o Cruzeiro for beneficiado eu duvido que algum desses que hoje estavam revoltados do Pacaembu venha a público admitir o erro do juiz. Só gritam quando são prejudicados. Quando do contrário, dizem que é coisa do futebol. É sempre o mesmo papinho furado.

Enfim, tenho opinião bem clara sobre isso: se você aí acha que tudo no futebol não passa de armação, não assista. Não banque o bobo. Não pague para ir no estádio, não compre pay-per-view. Enfim, não financie um teatro.

Eu não acredito nisso e continuarei assistindo, torcendo, vibrando e esperando que a arbitragem, que de modo geral é péssima no Brasil, não interfira em resultados. E só.

E falando rapidamente de futebol, que ficou em segundo plano, o Corinthians deu um passo importante para o título hoje, mas o Flu ainda tem uma tabela melhor. As próximas rodadas prometem demais!

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Pelo amor de deus, aquilo não foi interpretativo, flor. haha

    interpretativo foi o lance do Thiago Ribeiro que pra mim não foi penalti mas que com certeza foi muito mais faltoso que o lance do Ronaldo.

    mesmo com este teatro e os 18 pontos que o Corinthians ganhou no apito, continuarei assistindo e torcendo muito para o Flu que com certeza ganhará 3 pontos do Palmeiras e mesmo sendo palmeirense comemorarei o gol do Flu. Será um título contra a CBF e a amizade do Andrés com o lixo do Ricardo Teixeira.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o lance foi sim, interpretativo. Eu até não marcaria o pênalti na hora também, mas dava para marcar. No campo, tendo poucos segundos para decidir, o árbitro achou que foi, normal.

    Discutir com que acha que tem esquema é bobagem, isso é constrangedor. Mas vale lembrar que em 2005, o ladrão Edilson Pereira de Carvalho disse que nunca marcava nada absurdo, apenas ajudava equipe A através de lances simples, como inversão de faltas.

    Mas essa polemica toda em cima do Corinthians não é de hoje, é normal. Quando anularam dois gols do Ronaldo contra o Guarani quase não comentaram.

    ResponderExcluir
  3. Só para finalizar... acompanhei a repercusão na mídia e no twitter, e tem um monte de jornalista sério falando, sem dúvidas, que marcaria pênalti. Se tem muita divergência de opinião, onde está o absurdo, então?

    ResponderExcluir
  4. O problema é que quando as coisas envolvem o Corinthians ganham uma repercussão muito grande. Vi muita gente achando que não foi pênalti, inclusive não-corintianos (meu caso), então acho perfeitamente discutível e interpretativo.

    Hoje, contra para o Flu, rolou um pênalti muito mais mandrake, na minha opinião.

    ResponderExcluir