Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão vence Vasco e carrega sonho para Goiânia

* Bruno César e Danilo marcam os gols da vitória

De olho no jogo do Fluminense com o Palmeiras, o Corinthians cumpriu o seu dever, mas não contou com a ajuda do rival. Com o Pacaembu cheio, o Timão bateu o Vasco por 2 a 0 e agora terá que torcer para acontecer o improvável na última rodada. Para conquistar o Penta, precisará vencer o Goiás fora de casa, e torcer para dar zebra no Engenhão, ou seja, pelo menos um empate do rebaixado Guarani diante do líder Tricolor.

A primeira comemoração no Pacaembu veio com o gol de Dinei sobre o Fluminense, anunciado pelo sistema de som do Pacaembu. E quando o time carioca já havia empatado em Barueri, Bruno César arriscou chute pela direita, a bola desviou no zagueiro Dedé e passou por entre as pernas de Fernando Prass: 1 a 0 Timão.

Na segunda etapa, Danilo escorou de cabeça cruzamento de Roberto Carlos e definiu a vitória corintiana. Porém, quase simultaneamente, Fluminense virou sobre o Palmeiras, derrubando o Timão da liderança.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 2 X 0 VASCO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (RS-Fifa) e Marcelo Barison (RS)
Renda/público: R$ 1.190.821,50 / 33.487 pagantes
Cartões amarelos: Renato Augusto, Zé Roberto (VAS)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (27'/2ºT)
Gols: Bruno César (39'/1ºT) e Danilo (12'/2ºT)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César (Defederico, 40'/2ºT); Jorge Henrique e Dentinho (Iarley, 30'/2ºT). Téc: Tite

VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Irrazával, 15'/2ºT), Dedé, Douglas e Ramon (Diogo, 29'/2ºT); Rômulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli, Intervalo) e Carlos Alberto; Zé Roberto e Eder Luis. Téc: PC Gusmão

Fonte: Globo.com
Foto: Globo.com


Comentário da Redação
Quase tudo como esperado

Como eu já imaginava, o Corinthians não teve problemas para vencer o Vasco. O time carioca até mostrou-se esforçado na minha visão, mas, sem objetivo, óbvio que não teria aquele algo mais, ou pelo menos a mesma raça dos donos da casa.

Sentindo a falta de um centroavante e sem criar tanto quanto eu esperava (por ter dois armadores e atacantes de movimentação, esperava mais oportunidades criadas e muitas perdidas, mas não foi assim), o Timão quebrou o gelo com o gol de Bruno César contando com falha de Fernando Prass.

Bem antes, quase no começo do jogo, veio a surpresa (pelo menos pra mim): Dinei marcou gol em cima do Fluminense, dando muita esperança à Fiel Torcida. No segundo tempo, Roberto Carlos, que fez partida muito boa, cruzou para Danilo definir o jogo no Pacaembu. O problema é que quase no mesmo minuto, o Flu virou sobre o Verdão.

A partir daí, tanto no campo quanto na arquibancada, a expectativa era por mais notícias sobre o duelo em Barueri. Todos os corintianos esperando por um mísero gol do rival. Não veio, e o Penta, assim como no começo da rodada, é improvável.

Como o futebol é muitas vezes bem surpreendente, não dá para garantir 100% que o título é dos cariocas, até por poder rolar o lance da mala branca, além do nervosismo e ansiedade dos líderes que podem atrapalhar um pouco. No entanto, como eu já disse na rodada anterior, seria incompetência demais do Flu... um vexame histórico perder um título em casa contra um adversário já rebaixado.

Mas independente de ser corintiano ou de o título ir ou não para o Parque São Jorge, após esse final polêmico e até sem grande emoção, passo a repensar um pouco se o sistema de pontos corridos é realmente o ideal. Com uma semifinal ou final, o campeão voltaria a ser decidido após duelo entre finalistas, sem depender de terceiros...

Mesmo assim, que fique claro: se o Corinthians não for mesmo campeão, será por incompetência dele próprio, até porque Fluminense e Cruzeiro foram ao Barradão em rodadas "menos decisivas" e venceram o Vitória.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário