Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uefa Champions League > Gingrolaço

Sem brilho, Inter avança

Sem os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Philippe Coutinho, além de Diego Milito, machucados, a Internazionale mais uma vez não teve uma atuação de atual campeã europeia diante do Twente em casa, no entanto, garantiu a classificação às oitavas de final da Champions League com uma vitória simples por 1 a 0, gol do volante Cambiasso. O resultado foi um alívio para o técnico Rafael Benítez, que mesmo cheio de desfalques, poderia perder o emprego precocemente em caso de derrota.

Na mesma chave da equipe italiana, o Tottenham bateu o Werder Bremen por 3 a 0, na Inglaterra, e também conseguiu vaga antecipada na próxima fase. Para completar a festa do time londrino, só falta terminar na primeira colocação, onde se encontra no momento.

Para isso, basta uma simples vitória sobre o Twente na última rodada, na Holanda. Enquanto isso, os interistas têm o Werder Bremen pela frente, também fora de casa. Meu palpite é de Spurs como "campeões" da chave.

Sem surpresas, grupo B já tem seus classificados

O grupo B também já tem seus classificados com uma rodada de antecipação. E deu a lógica. Manchester United e Valência deixaram para trás Rangers e Bursaspor e seguem no torneio. Os Reds Devils confirmaram um lugar na fase seguinte com vitória magra sobre os escoceses, 1 a 0. Já a equipe espanhola humilhou o Bursaspor: 6 a 1.

A liderança será definida no estádio Old Trafford, em confronto direto entre os dois primeiros colocados. O United, com 10 pontos, tem a vantagem de empatar em casa para não deixar o Valência, que tem 7, ultrapassa-lo (pelo saldo de gols).

Envolvente, Barça garante 1º lugar

Depois de golear o Almería por 8 a 1 pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona deu mais um show, agora pelo torneio continental. Com trocas de passes de dar inveja a qualquer time, os Catalães fizeram 3 a 0 no Panathinaikos, fora de casa, e garantiram a primeira colocação do grupo D.

O segundo da chave é o Copenhagen (seis pontos), que mesmo derrotado pelo Rubin Kazan na rodada, tem tudo para garantir um lugarzinho nas oitavas de final. Basta vencer os gregos, já eliminados, jogando em casa. Já o Kazan, com um ponto a menos, tem a dura tarefa de enfrentar o Barça no Camp Nou.

Benfica é eliminado; Schalke e Lyon avançam

Em um dos grupos mais equilibrados, o atual campeão português, Benfica foi eliminado após tomar 3 a 0 do Hapoel, outro que não tem mais chances de passar. Schalke 04 e Lyon são os classificados. No confronto direto entre as equipes nesta quarta-feira, os alemães levaram a melhor: 3 a 0.

Mesmo com a vitória, a equipe do espanhol Raul ainda pode perder a primeira colocação na última rodada.

=========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação












Colunista:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário