Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uefa Champions League > Gringolaço

Gigantes classificados

Nesta terça-feira, os gigantes Real Madrid e Milan garantiram vaga para a segunda fase da Uefa Champions League com vitórias pelo Grupo G. O Real humilhou o Ajax em Amsterdã: 4 a 0. O time italiano também não fez feio, e bateu o Auxerre na França, 2 a 0.

O favoritismo dos dois maiores ganhadores da Champions League em todos os tempos era inquestionável nessa chave, mas os outros adversário deste grupo também deram uma forcinha. O Ajax, outro grande campeão europeu, não é nem mais sombra do que já foi um dia.

E o dia foi dos Ronaldos. O Cristiano fez dois para o Real e segue comendo a bola com a camisa merengue. O Gaúcho fechou o triunfo do Milan, mesmo saindo do banco.

Arsenal conseguiu se complicar

Como explicar um time que derrota outro por 5 a 0 estar atrás dele na tabela e com possibilidade de ser eliminado na chave? Esse é o Arsenal, que humilhou o Shakhtar Donestsk outro dia (depois perdeu no jogo de volta, 1 a 0), e agora aparece a três pontos de distância do rival ucraniano no Grupo H.

Os Gunners caíram em Portugal diante do Braga, 2 a 0. As duas equipes somam nove unidades, contra 12 do Shakhtar, que derrotou o já eliminado Partizan Belgrado-SER, 2 a 0.

Na última rodada, o Arsenal deve derrotar o Partizan, jogando em casa, e vai se classificar. Mas como o Shakhtar recebe o Braga, não é pequena a possibilidade do time inglês terminar a fase em segundo lugar e enfrentar adversários mais fortes nas oitavas de final.

Totti salva

Na Itália, pelo Grupo E, a Roma era derrotada por 2 a 0 pelo Bayern de Munique, mas conseguiu grande virada na etapa final: 3 a 2. O detalhe é que o time ainda perdia até os minutos finais, quando Totti entrou em campo. Foi dele o terceiro gol, de pênalti.

A Roma precisa de um empate na última rodada, contra o Cluj-ROM, para seguir adiante na Champions. O Bayern está garantido.

Marseille da passo importante

Fora de casa, no Grupo F, o Olympique de Marseille deu passo importante para ir às oitavas de final, ao derrotar o Spartak Moscou na Russia, 3 a 0. Com 9 pontos, os franceses estão 3 à frente dos russos.

Mas não é a hora de contar vantagem ainda. Na última rodada, o Olympique encara o Chelsea, no Velodrome, enquanto o Spartak pega o fraco time do Zilina-ESL. Aliás, time este que complicou a vida do Chelsea. A vitória inglesa por 2 a 1 se confirmou apenas com Malouda, aos 41 minutos do segundo tempo.

Foto: EFE

=========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação








Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário