
Com 73% dos votos, o jovem craque Neymar, de 18 anos, foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro 2010 no prêmio Craques da Redação. O santista derrotou fortes acdversários nessa disputa - Thiago Ribeiro, vice-campeão brasileiro pelo Cruzeiro, e Éder Luís, do Vasco.
Mesmo tendo atingindo a maioridade apenas neste ano, Neymar não pode mais ser considerado revelação. Há dois anos como profissional, o camisa 11 do Santos foi peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2010 e, após a lesão do companheiro Paulo Henrique, assumiu sozinho o time na campanha do Brasileirão - com 17 gols, foi o vice-artilheiro da competição.

E falando em artilharia, o principal goleador do Campeonato Brasileiro não poderia faltar nesta eleição. Jonas, do Grêmio, autor de 23 gols no torneio, superou Loco Abreu (Botafogo) e Obina (Atlético-MG) e foi eleito o melhor centroavante do campeonato.
O artilheiro tricolor recebeu 88% dos votos e, assim como fez durante o campeonato, sobrou nessa disputa.
Argentinos no meio-campo

Montillo chegou à Raposa no meio do Brasileirão, mas jogou tanta bola que pode ser apontado como o principal jogador do time mineiro na campanha que deu o vice-campeonato ao clube. Na disputa de melhor meia-direita do torneio, ele derrotou outro argentino, Andrés D'Alessandro (Internacional) e também Elias (Corinthians), angariando 79% dos votos.

E alguém tem dúvidas de que ele será também o grande craque da Redação?
Estão no ar as enquetes de revelação, melhor técnico do campeonato e de craque do Brasileirão. Clique aqui e confira a relação completa de indicados.
========================
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário