Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Campeonato Inglês > Retrospectiva 2010

Com super ataque, Chelsea volta a ser campeão
* Blues marcam 103 gols no campeonato e confirmam conquista com 8 a 0 sobre o Wigan

Depois de três conquistas seguidas do Manchester United, o Chelsea voltou a faturar a Premier League. E em grande estilo. Com diversas goleadas, os Blues ultrapassaram os 100 gols no campeonato - marca que não era alcançada desde 1963, com o Everton. Esse foi o quarto título inglês da equipe, que também teve o artilheiro da competição: Didier Drogba, com 29 gols.

Além da equipe do técnico Carlo Ancelotti, o vice Manchester, Arsenal e Tottenham completaram a lista dos ingleses que foram à Champions League. Já para a Europa League, Manchester City, Aston Villa e Liverpool foram os classificados. Portsmouth, Hull City e Burnley caíram para a segunda divisão.

Goleada histórica até no jogo do título

Ver o Chelsea marcar muitos gols durante todo o ano de 2010 foi algo normal. Mas o mais interessante do time de Londres é que na reta final, onde geralmente os jogos geralmente são mais estudados e truncados, as goleadas não desapareceram. Muito pelo contrário, foram mais frequentes.

Somente nas últimas dez rodadas do campeonato, foram quatro goleadas, três delas com pelo menos sete gols. Destaque para o 7 a 1 no bom time do Aston Villa, que terminou na sexta colocação.

Na última rodada, um simples 1 a 0 seria o suficiente para a conquista do título. O nervosismo e a tensão apareceram? Que nada. Foram oito gols em cima do pobre Wigan, com seis somente na etapa final. Os Blues não podiam ter encerrado de maneira mais adequada a brilhante campanha.

Herói: Didier Drogba
Artilheiro do campeonato com 29 gols, Drogba foi o grande nome do super ataque do Chelsea.

Vilões: Tom Hicks e George Gillett Jr.
Os empresários norte-americanos, donos do Liverpool desde 2007, foram pressionados e tiveram que ceder. Venderam o clube para o grupo New England Sports Ventures (NESV), que já possui nos Estados Unidos o famoso time de beisebol Boston Red Sox. O valor: 300 milhões de libras. Pouco mais que os 285 milhões de libras que o Liverpool tem em dívidas. Pior que isso é a má fase do time, que não se classificou para a atual edição da Champions League e está fora da zona de classificação até da Europa League no campeonato 2010/2011.

Dia D: 9 de maio
Precisando de uma simples vitória para levantar o caneco, o Chelsea fez muito mais que isso: aplicou um 8 a 0 no Wigan, a maior goleada da competição.

Dia para ser esquecido: 27 de fevereiro
Se teve uma partida para o torcedor do Chelsea apagar da memória, foi o da 28ª rodada da temporada 2009;=/2010. Líder e jogando em casa, os comandados de Carlo Ancelotti decepcionaram sua torcida e tomaram 4 a 2 do Manchester City, que ajudou o rival United encostar na ponta.

O número: 103
Essa foi a quantidade de gols que o Chelsea marcou na edição 2009/2010 do Campeonato Inglês. Desde 1963 uma equipe não atingia essa marca no torneio.


Comentário da Redação
Equilíbrio na atual edição

O Campeonato Inglês 2010/2011 chegou ao final do primeiro turno e um equilíbrio poucas vezes visto nos últimos tempos está tomando conta da luta pelo título. Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Tottenham, todos tem condição de levar a taça.

O favorito no momento é o time de Alex Ferguson, que ainda não perdeu nenhum jogo e ocupa a primeira colocação com partidas a menos que os demais. Mas a briga está ótima.

Se o Liverpool se enfraqueceu nas duas últimas temporadas, vieram duas equipes para suprir sua ausência na parte de cima: City e Tottenham. Com os ótimos times que estão, além de mais gente na luta pela taça, a emoção em busca de uma vaga na Champions está garantida.


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. i enjoy your writing ,its so readable ,pleasurable and easy to read .. thx .

    ResponderExcluir
  2. i like your own composing, it's therefore understandable, enjoyable as well as readable.. thx.

    fifa 14 ultimate team coins
    elo booster
    fut coins

    ResponderExcluir