Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Camarote Térreo > No aguardo das estrelas

E o Santos começa 2011 bem diferente do início do ano que passou. Há trezentos e sessenta e tantos dias atrás, o desacreditado time da Vila Belmiro, em poucos jogos, mudava a opinião daqueles que não acreditam na nova geração de meninos que vestiam a camisa alvinegra. Robinho chegou e deu ainda mais peso à equipe de Dorival Júnior. O resultado dessa história vocês já sabem.

A bola que começa a rolar amanhã para a temporada do futebol paulista rola muito mais redonda para o Peixe. De azarão, o time passou a ser a sensação. O mais temido dos times bandeirantes.

Na estreia, diante do Linense, as principais estrelas não jogam: Ganso, Elano e Neymar. O primeiro lesionado, o segundo com problema de documentação, o terceiro servindo a seleção sub-20. Sem eles, o Santos ainda é forte o bastante para passar pelos fracos times do interior do estado.

Com eles, é um dos melhores - se não o melhor - time do País. É favorito em qualquer campeonato que esteja. A expectativa é que estejam todos em campo na estreia da Libertadores, dia 15/2. Ao lado deles, Jonathan, Arouca, Charles e Keirrison - que ainda gera alguma expectativa.

Até lá, Adilson Batista terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, que também não tem Alan Patrick, Alex Sandro e Danilo. Mas, cá entre nós, qualquer um gostaria de ter um problema desses, ainda mais sabendo que a solução estará disponível a qualquer momento.

Time-base

















O que falta
Um centroavante

A aposta
Paulo Henrique Ganso, meia-esquerda, 21 anos

Há mais de cinco meses sem jogar, Ganso faz falta não só ao Santos, mas ao futebol brasileiro. O meio-campista diferenciado, raridade nos dias de hoje, não terá sôssego no retorno após a lesão. A expectativa é que o maestro da Vila já reestreie na fogueira, jogando a Libertadores. E alguém aí acha que o camisa 10 vai se incomodar com essa pressão?

Os primeiros jogos

Linense (F)
Mirassol (C)
Prudente (F)
São Caetano (C)
São Paulo (C)

=========================

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.


Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário