
A bola que começa a rolar amanhã para a temporada do futebol paulista rola muito mais redonda para o Peixe. De azarão, o time passou a ser a sensação. O mais temido dos times bandeirantes.
Na estreia, diante do Linense, as principais estrelas não jogam: Ganso, Elano e Neymar. O primeiro lesionado, o segundo com problema de documentação, o terceiro servindo a seleção sub-20. Sem eles, o Santos ainda é forte o bastante para passar pelos fracos times do interior do estado.
Com eles, é um dos melhores - se não o melhor - time do País. É favorito em qualquer campeonato que esteja. A expectativa é que estejam todos em campo na estreia da Libertadores, dia 15/2. Ao lado deles, Jonathan, Arouca, Charles e Keirrison - que ainda gera alguma expectativa.
Até lá, Adilson Batista terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, que também não tem Alan Patrick, Alex Sandro e Danilo. Mas, cá entre nós, qualquer um gostaria de ter um problema desses, ainda mais sabendo que a solução estará disponível a qualquer momento.
Time-base

O que falta
Um centroavante

Paulo Henrique Ganso, meia-esquerda, 21 anos
Há mais de cinco meses sem jogar, Ganso faz falta não só ao Santos, mas ao futebol brasileiro. O meio-campista diferenciado, raridade nos dias de hoje, não terá sôssego no retorno após a lesão. A expectativa é que o maestro da Vila já reestreie na fogueira, jogando a Libertadores. E alguém aí acha que o camisa 10 vai se incomodar com essa pressão?
Os primeiros jogos
Linense (F)
Mirassol (C)
Prudente (F)
São Caetano (C)
São Paulo (C)
=========================
* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário