Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Democracia > O campeão voltou?

A última impressão deixada pelo elenco corintiano no ano passado não foi nada boa. Precisando vencer para sonhar com o título, a equipe paulista apenas empatou com os reservas do Goiás e perdeu até mesmo a segunda colocação, o que obriga a disputar a fase preliminar da Libertadores. Junto com a perda da vaga direta para a fase de grupos do torneio continental veio a notícia da transferência de Elias para o Atlético de Madrid.

As contratações também não animaram muito. Até o momento foram confirmados o zagueiro Wallace, ex-Vitória, o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio, e o peruano Luis Ramírez (segundo volante/meia), ex-Universitário. Além do atacante Willian, que jogou a Série B pelo Figueirense, e deve ser confirmado em breve.

O maior reforço, no entanto, deve ser a mudança no modo de jogar. Sem Elias, o técnico Tite já deixou claro nos treinamentos que pretende voltar a utilizar o esquema 4-3-3, que tanto sucesso fez no primeiro semestre de 2009, sob o comando de Mano Menezes.

Não só porque trás boas lembranças, mas também por combinar com o atual estilo de jogo do time. Ronaldo, por exemplo, terá mais opções para servir e deverá ser mais servido também. Outra coisa interessante será o melhor aproveitamento do baita volume de jogo do Jucilei, que agora terá mais responsabilidade por jogar com dois companheiros no meio de campo, e não mais três

Outra coisa que me agrada é tirar a responsabilidade dos laterais, que são experientes e já não têm muito gás. Na temporada passada, devido a concentração de jogadores no meio, eles foram obrigados a apoiar com frequencia, e não deram muito conta do recado, principalmente Alessandro, muito inconstante.

Além, é claro, de poder utilizar Jorge Henrique e Dentinho como titulares e do jeito certo, pois o JH é muito mais jogador quando atua como um terceiro atacante que marca muito. E se o time campeão da Copa do Brasil há dois anos tinha um maestro como o Douglas, neste ano tem um excelente finalizador, o Bruno César.

Não dá afirmar que a formação vai ser vencedora novamente, mas não há dúvidas de que é a preferida da torcida e a ideal no momento.

Time-base
















O que falta
Lateral-direito e atacante

A aposta
Jucilei, volante, 22 anos

Se já fez uma ótima temporada em 2010, inclusive com presença na Seleção Brasileira de Mano Menezes, Jucilei ganhará uma importância ainda maior este ano. Com a saída de Elias e a volta do esquema 4-3-3, o grande volume de jogo do camisa 8 será fundamental. Será dobrada a necessidade do volante marcar e chegar à frente para ajudar na armação.

Os primeiros jogos

16/1 Portuguesa (C)
19/1 Bragantino (F)
23/1 Noroeste (C)
26/1 Tolima (C)
30/1 São Bernardo (F)

Direto da Redação

Colunista:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário