Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mondo Verde > Um Palmeiras que preocupa

Estamos em 2011 e o Campeonato Paulista começa neste sábado. Porém, o Palmeiras que encara o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu é praticamente o mesmo que terminou muito mal o ano que passou. O clube não teve habilidade para buscar reforços de peso, nem competência para enxergar talentos em clubes de menor expressão.

O Palmeiras de Felipão preocupa, pois além de ter poucos jogadores de qualidade, não tem elenco que suporte o ritmo das próximas competições.

Valdivia, principal esperança verde, está lesionado novamente e perderá o início do Paulistão. O jeito é confiar em Kléber Gladiador, que precisará lutar mais do que nunca para levar o Palmeiras às vitórias.

Contratações? Por enquanto, duas: Adriano, ex-Bahia e Fluminense, que chega em troca por Edinho, e Thiago Heleno, ex-Corinthians. Tem também o Maikon Leite, que tem pré-contrato para o meio do ano, mas negocia com o Santos para vir antes. Pouco, muito pouco para chacoalhar um time que está com a moral lá embaixo.

E Ronaldinho não veio, então é hora da diretoria palmeirense aproveitar bem o dinheiro que iria gastar com o R10 e buscar reforços de peso.

Time-base

















O que falta
Um centroavante e um volante

A aposta
Valdivia, meia, 27 anos

Depois de uma série de lesões no final da temporada 2010, Valdivia precisa (precisa mesmo) estar bem fisicamente em 2011. O Palmeiras chegou a ter um bom momento no ano passado e o chileno foi importante nisso. Depois que saiu da equipe, a queda de produção foi evidente. A criatividade do camisa 10 será fundamental para um ano feliz para o Verdão.

Os primeiros jogos
15/1 Botafogo (C)
20/1 Ituano (F)
23/1 Oeste (F)
27/1 Paulista (C)
30/1 Portuguesa (F)

=========================

* A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Direto da Redação

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário