Estamos em 2011 e o Campeonato Paulista começa neste sábado. Porém, o Palmeiras que encara o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu é praticamente o mesmo que terminou muito mal o ano que passou. O clube não teve habilidade para buscar reforços de peso, nem competência para enxergar talentos em clubes de menor expressão.O Palmeiras de Felipão preocupa, pois além de ter poucos jogadores de qualidade, não tem elenco que suporte o ritmo das próximas competições.
Valdivia, principal esperança verde, está lesionado novamente e perderá o início do Paulistão. O jeito é confiar em Kléber Gladiador, que precisará lutar mais do que nunca para levar o Palmeiras às vitórias.
Contratações? Por enquanto, duas: Adriano, ex-Bahia e Fluminense, que chega em troca por Edinho, e Thiago Heleno, ex-Corinthians. Tem também o Maikon Leite, que tem pré-contrato para o meio do ano, mas negocia com o Santos para vir antes. Pouco, muito pouco para chacoalhar um time que está com a moral lá embaixo.
E Ronaldinho não veio, então é hora da diretoria palmeirense aproveitar bem o dinheiro que iria gastar com o R10 e buscar reforços de peso.
Time-base

O que falta
Um centroavante e um volante
A aposta

Valdivia, meia, 27 anos
Depois de uma série de lesões no final da temporada 2010, Valdivia precisa (precisa mesmo) estar bem fisicamente em 2011. O Palmeiras chegou a ter um bom momento no ano passado e o chileno foi importante nisso. Depois que saiu da equipe, a queda de produção foi evidente. A criatividade do camisa 10 será fundamental para um ano feliz para o Verdão.
Os primeiros jogos
15/1 Botafogo (C)
20/1 Ituano (F)
23/1 Oeste (F)
27/1 Paulista (C)
30/1 Portuguesa (F)
=========================
* A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário