
O Palmeiras de Felipão preocupa, pois além de ter poucos jogadores de qualidade, não tem elenco que suporte o ritmo das próximas competições.
Valdivia, principal esperança verde, está lesionado novamente e perderá o início do Paulistão. O jeito é confiar em Kléber Gladiador, que precisará lutar mais do que nunca para levar o Palmeiras às vitórias.
Contratações? Por enquanto, duas: Adriano, ex-Bahia e Fluminense, que chega em troca por Edinho, e Thiago Heleno, ex-Corinthians. Tem também o Maikon Leite, que tem pré-contrato para o meio do ano, mas negocia com o Santos para vir antes. Pouco, muito pouco para chacoalhar um time que está com a moral lá embaixo.
E Ronaldinho não veio, então é hora da diretoria palmeirense aproveitar bem o dinheiro que iria gastar com o R10 e buscar reforços de peso.
Time-base

O que falta
Um centroavante e um volante
A aposta

Valdivia, meia, 27 anos
Depois de uma série de lesões no final da temporada 2010, Valdivia precisa (precisa mesmo) estar bem fisicamente em 2011. O Palmeiras chegou a ter um bom momento no ano passado e o chileno foi importante nisso. Depois que saiu da equipe, a queda de produção foi evidente. A criatividade do camisa 10 será fundamental para um ano feliz para o Verdão.
Os primeiros jogos
15/1 Botafogo (C)
20/1 Ituano (F)
23/1 Oeste (F)
27/1 Paulista (C)
30/1 Portuguesa (F)
=========================
* A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário