
Com um meio de campo formado por três volantes (Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga), mas nenhum com característica de cabeça de área, além do meia Lincoln, o Alviverde deixou muito a desejar tanto na marcação como na criação de jogadas.
Aliás, quem parecia ser a equipe grande que jogava em casa, em alguns momentos, era o Botafogo. O time de Ribeirão Preto achou espaços pelo meio e ensaiou boas trocas de passes e chegadas ao gol de Deola no primeiro tempo. Mas a dificuldade dos visitantes na hora do último passe ou finalização era clara.
No Verdão, apesar de Lincoln ter sido o responsável pela armação, o único que tentava algo diferente era Tinga. Mas a aproximação era pouca. Em um lance que deu certo, faltou pontaria do próprio volante. No ataque, continua faltando um parceiro para o Kleber tabelar.
Por tudo que foi 2010 e por essa fraquíssima estreia de hoje, o palmeirense está sem expectativa nenhuma para esta temporada, e não é a toa. Porém, uma grande contratação como o Alex (que está sendo especulado) e mais duas boas e pontuais, mudariam demais a cara da equipe.
O problema é que, até agora, a diretoria palestrina está mais preocupada com as eleições da próxima semana. Isso é outra coisa que pode prejudicar no rendimento em campo, pois o clima no clube não está nada harmônico. Enquanto isso, o torcedor apaixonado sofre com um futebol sofrível...
Conceitos
Deola - REGULAR: O Botafogo até rondou sua área, mas não o obrigou a fazer defesas.
Vítor - REGULAR: Foi o mesmo de 2010: discreto, e longe daquele jogador do Goiás que despertou o interesse de vários clubes.
Danilo - BOM: Mesmo sem proteção algumas vezes, deu conta do recado. Não dá para reclamar do miolo de zaga alviverde.
Maurício Ramos - BOM: Idem ao seu companheiro.
Rivaldo - PÉSSIMO: O que esse rapaz ainda faz no Palmeiras? Horrível.
(Vinicius) - SEM CONCEITO: Entrou nos minutos finais.
Márcio Araújo - REGULAR: Muita transpiração, mas pouca eficiência. Deixou muito espaço.
Marcos Assunção - REGULAR: Passou perto de repetir o script de salvar a equipe na bola parada (quase marcou um gol olímpico), porém, deixou a desejar nos passes.
Tinga - BOM: Foi o mais tentou algo diferente, o maior responsável pelos pequenos lampejos do time palmeirense.
Lincoln - BOM: Jogou com dores na coxa, e mesmo assim deu bons passes e fez boa partida. Mas, mesmo em condições perfeitas, não tem característica de chamar a responsabilidade e decidir.
(Patrik) - REGULAR: Entrou em campo?
Luan - REGULAR: Aplicado, porém fraco tecnicamente.
Kleber - BOM: A falta de um parceiro para tabelar atrapalha o rendimento do Gladiador, mas a qualidade com a bola nos pés e a raça em tempo integral continuam iguais. Não por acaso, segue sendo aplaudido pela torcida.
(Dinei) - REGULAR: Jogou pouco, e nem o vi pegando na bola.
Téc: Luiz Felipe Scolari - REGULAR: Escalou direitinho, mas é inadmissível a presença do Rivaldo no time, ainda mais na lateral-esquerda. Também acho que poderia ter colocado o Dinei na vaga de um dos volantes para ajudar o Kléber, e não no lugar do camisa 30.
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário