Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > Sem brilhar, Santos conquista placar expressivo

O Santos começou o Campeonato Paulista de forma parecida com o que fez em 2010. Logo na estreia, goleada diante do Linense, 4 a 1. No ano passado, foi 4 a 0 contra o Rio Branco, no Pacaembu. O resultado foi expressivo e mostra a força santista, já que a equipe de Adilson Batista tem quase um time de desfalques.

Mas é bom dizer que talvez o placar tenha sido um pouco maior do que o jogo apresentou. O Santos teve alguns bons momentos, mas não jogou para golear. Os gols saíram bem naturalmente. Os dois primeiros foram de jogadores que podem deixar o clube a qualquer momento, Maikon Leite (que também o fez o 4º) e Zé Eduardo. Keirrison fez de pênalti.

Em contrapartida, o pobre Linense abusou do direito de perder gols diante de um clube grande. Mas não dá para culpar apenas os atletas do time interiorano. O grande responsável por evitar mais gols contra o Santos foi o goleiro Rafael, que pegou um pênalti e fez pelo menos mais três defesas incríveis.

Na quarta-feira, contra o Mirassol, no Pacaembu, o Santos deve ter mais alguns titulares em campo: Jonathan, Arouca e Elano. As coisas vão ficar ainda melhores para o time de Adilson Batista.

Conceitos

Rafael - EXCELENTE: Atuação incrível do goleiro santista. Pegou até pensamento.
Pará - REGULAR: Subiu poucas vezes e ficou mais na marcação. Mas teve problemas pelo setor direito da defesa.
Edu Dracena - BOM: Rebateu bola pra todo lado.
Durval - REGULAR: Ao contrário do companheiro, não esteve nos melhores dias.
Léo - BOM: O lateral também ficou mais preso na marcação e fez bem seu papel.
Adriano - BOM: Atuação muito firme e segura. Belo limpa-trilhos.
Rodrigo Possebon - BOM: Praticamente estreando oficialmente, Possebon marcou bastante e ainda arrumou tempo para arriscar algumas investidas no ataque.
(Bruno Rodrigo) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Robson - REGULAR: Tímido, participou pouco das investidas de ataque.
(Felipe Anderson) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola.
Maikon Leite - ÓTIMO: Sou totalmente contra o Maikon Leite jogar estando vendido para o Palmeiras, mas neste sábado ele jogou muito bem, obrigado. Dois gols e muito trabalho para a defesa do Linense.
Keirrison - REGULAR: Muito distante do jogo, teve dificuldades para encontrar o caminho do gol. Acabou ganhando um pênalti e converteu.
Zé Eduardo - REGULAR: Foi bem nas vezes em que foi acionado, mas jogou muito aberto e não é a melhor função para ele.
(Rodriguinho) - PÉSSIMO: Entrou bem fora do jogo. O Adilson gritou umas 300 vezes o nome dele tentando corrigir o posicionamento do volante.
Tec: Adilson Batista - BOM: Estreia com o pé direito. Armou bem a equipe com as peças que tinha. Só acho que poderia ter tentado substituições mais interessantes.

Foto: Futura Press


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário