Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 23 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > Brasil frustrante empata com a Bolívia, mas garante vaga no hexagonal

O primeiro tropeço da seleção brasileira no Sul-Americana sub-20 veio na hora em que podia acontecer. Empatar com a Bolívia é sempre lamentável, mas o 1 a 1 de hoje no Peru tem explicação e pode servir para que Ney Franco ajuste o time para os próximos desafios no torneio.

O time teve muita dificuldade no primeiro tempo, principalmente por conta do gramado ruim e de dimensões pequenas em Moquegua. Outro fator complicado foi o calor. Tudo bem que esses problemas afetavam as duas equipes, mas no time mais técnico isso ficou mais visível.

Mesmo assim, após uma pequena pressão, Henrique abriu o placar. O centroavante são-paulino, porém, foi figura mais do que apagada.

No segundo tempo, Ney Franco fez uma alteração que definiu os rumos do placar. Buscando mais agressividade na equipe, trocou o volante Zé Eduardo por Oscar, meia-atacante. Lucas, que já vinha mal no jogo, teve de recuar demais. Casemiro, volante que sempre aparece no ataque, não passava mais do meio-campo.

Com isso, o Brasil atacava sempre com 5, 6 jogadores, mas tomava contra-ataques sempre muito exposto. O jogo era franco, e mesmo a fraca equipe da Bolívia conseguia assustar. Não só isso, conseguiu marcar. Rios pegou o zagueiro Bruno Uvini no mano a mano e fez o gol de empate. Belo gol.

Henrique foi substituído por Diego Maurício, que entrou bem e quase marcou duas vezes. Neymar, como deu para perceber nessa narrativa, não foi bem. Quase não participou do jogo. E isso também foi problema.

De tudo isso o melhor é saber que a vaga no hexagonal final está garantida. E o jogo contra o Equador, na quinta-feira, será um teste importante para Ney Franco definir de uma vez a sua equipe titular.

Foto: Mowa Press



Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário