Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > Com ritmo acima do esperado, Timão vence a Lusa com facilidade

Visando a estreia pela Copa Libertadores logo no dia 26 de janeiro, o técnico Tite já fez sua equipe treinar com bola no primeiro dia de treino após as férias. Não sei se tem a ver com isso, mas nos primeiros 45 minutos do jogo deste domingo, contra a Portuguesa, pela estreia do Campeonato Paulista, o ritmo do Corinthians foi acima do comum. Em um duelo que eu via como difícil, a vitória por 2 a 0 foi conquistada com facilidade.

Acho que nem a Portuguesa esperava o futebol acelerado do Timão no primeiro tempo. Enquanto o time da casa surpreendia atuando como uma decisão, o outro ainda parecia estar curtindo férias, ou disputando um simples jogo-treino. Com movimentação e passes rápidos, o Alvinegro fez 2 a 0 em 20 minutos. Um deles um gol olímpico bem diferente do Roberto Carlos.

Ainda na etapa inicial, Ronaldo, que pouco se movimentou, quase marcou um golaço. Dentinho também ficou perto de fazer de cabeça. Até por essas duas grandes chances, não seria nenhum absurdo se os corintianos fossem para o intervalo goleando.

Na segunda etapa, o time de Tite sentiu e diminuiu bastante o ritmo. Já os visitantes, que devem ter tomado uma boa bronca de Sérgio Soares pela primeira etapa sonolenta, resolveu acordar. Contudo, tirando algumas desatenções, os donos da casa se defenderam bem e administraram o resultado.

Quando o técnico do Timão mexeu, o trio Danilo, Edno e Morais ensaiou algumas boas jogadas. Se tivessem entrado antes, poderia ter dado mais jogo, e aumentado o placar. Mas, para uma primeira partida da temporada, as atuações da equipe em geral e alguns jogadores em particular (confira a análise individual abaixo) são muito elogiáveis.

Conceitos

Julio César - REGULAR: Fez uma boa defesa, mas cometeu dois erros: demorou na reposição de bola (vários árbitros não marcam, mas esse marcou) e saiu mal no lance em que o Ralf evitou gol da Portuguesa de cabeça.
Moacir - REGULAR: Começou muito desligado e tomou vaias de parte da torcida. Depois conseguiu se recuperar, apesar de não ter explorado como deveria o espaço que tinha. O fato é que ele é um jogador muito fraco, e com as constantes contusão do Alessandro, o time precisa de um reforço para a lateral-direita urgentemente.
Chicão - BOM: Ligado o tempo inteiro, fez bem sua parte.
Leandro Castán - BOM: Também deu conta do recado.
Roberto Carlos - ÓTIMO: Continua correndo como um garoto, incrível. Até deu uma vacilada na etapa final, mas não mancha em nada o belíssimo primeiro tempo, com direito a gol olímpico atípico.
Ralf - ÓTIMO: É outro que correu demais. O melhor em campo ao lado do RC. Marcou demais, e salvou uma bola quase em cima da linha.
Paulinho - BOM: Fez um bonito gol e ajudou o Moacir na marcação.
Jucilei - REGULAR: Alternou belos desarmes e saída de bola com momentos de displicência e erros.
Bruno César - REGULAR: Pareceu estar meio abaixo fisicamente em relação aos demais. Pelo menos deu uma assistência.
(Morais) - REGULAR: No pouco tempo em que esteve em campo, deu movimentação ao time, que estava desgastado. Errou alguns passes.
Dentinho - BOM: Assim como Ralf e RC, voltou voando fisicamente e deu trabalho com seus dribles. Mas abusou de cair por qualquer esbarrão.
(Danilo) - BOM: Fez bem sua parte pelo lado esquerdo nos pouco mais de 15 minutos que atuou.
Ronaldo - REGULAR: Está pesado demais, mal consegue se mover em campo. Mesmo assim, quase marca um belo gol após caneta no defensor lusitano.
(Edno) - BOM: Me agradou e também deu movimentação na frente. Se tivesse entrado antes, poderia ter ampliado o placar.
Téc: Tite - BOM: Certamente tem méritos pelo primeiro tempo acelerado da sua equipe. Além de ter armado muito bem esse 4-4-2, o que inclusive me faz repensar se com a volta do Jorge Henrique o esquema deva ser mudado para o 4-3-3, e é bem possível que esta (boa) dúvida esteja com o Tite agora também. Quanto às substituições durante a partida, foram todas corretas, mas demoradas.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário