Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > De saída, dupla de ataque santista vai fazendo barulho

Maikon Leite tem contrato com o Santos até o meio do ano e, se nada mudar, seguirá para o Palmeiras no segundo semestre. Zé Eduardo recebeu proposta oficial do Genoa e está resolvendo tramites burocráticos antes de seguir para a velha bota. E não é que os dois estão arrebentando?

Tudo bem, é apenas a segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos enfrentou adversários fracos demais, mas o importante é ver o desempenho e a dedicação desses dois atletas. Impressionante.

Hoje, diante do Mirassol no Pacaembu, a dupla ofensiva do Santos teve mais uma grande atuação na vitória por 3 a 0. Maikon Leite abriu o placar e Zé Love marcou os outros dois. Se saírem mesmo, farão falta.

E o Peixe nem precisou jogar muito para fazer a festa dos santistas da capital. Sem desgaste e com qualidade nas definições. E falando em qualidade, destaque para as boas estreias de Elano e Jonathan. E também para a raça de Adriano e Léo.

O Santos, mesmo sem muitos titulares, tem cara de campeão.

Conceitos

Rafael - BOM: Foi bem menos exigido do que na estreia, mas fez boas intervenções.
Jonathan - BOM: Para quem estava com dores musculares até outro dia, fez uma estreia legal. Participou do primeiro gol do jogo, com belo passe para Maikon Leite.
(Rodrigo Possebon) - BOM: Jonathan cansou e ele entrou no meio-campo, deslocando Pará à direita. Deu qualidade ao time na saída de bola.
Edu Dracena -BOM: Firme nas antecipações. Não chegou atrasado em nenhuma.
Durval - BOM: Estava em todo lado da defesa para conter as investidas do Mirassol.
Léo - ÓTIMO: Um dos melhores em campo. Notável a dedicação do lateral de 35 anos, e que atuou os 90 minutos dos dois primeiros jogos santistas em 2011.
Adriano - ÓTIMO: Nem senti a falta do Arouca. Atuou quase com um terceiro zagueiro e não deu sossego aos adversários.
Pará - BOM: Esteve melhor no meio do que na lateral.
Elano - BOM: Com passes muito bonitos, Elano voltou ao Santos inspirado. Vai cair direitinho nesse time.
Robson - PÉSSIMO: Esse desafinou em relação ao resto do time. Parece que vestir a 10 de Ganso não é uma tarefa muito simples.
(Moisés) - REGULAR: Estreante, Moisés estava nervoso, se enrolando com a bola...
Maikon Leite - BOM: Dedicação impressionante de um jogador já negociado com um rival. Belo gol, terceiro no campeonato.
(Keirrison) - REGULAR: Mais uma vez, não brilhou. Longe disso.
Zé Eduardo - ÓTIMO: O Zé tá gastando a bola! Cada dia mais técnico e decisivo. Mais dois gols para a conta.
Tec: Adilson Batista - BOM: Fez uma opção pelo 4-4-2 e deu certo. Quando tiver todos os titulares, a formação deve ser essa mesmo. Adilson está de parabéns também pela aposta em Maikon Leite.

Foto: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Um comentário:

  1. Esse Maikon Leite é muito bom jogador, e desde a primeira passagem pelo Santos eu já achava isso. Corre demais o garoto, tem boa finalização, é abusado, leve... é um baita reforço para o Santos 2011 (pelo menos até o primeiro semestre).

    Não deu para entender porque o Peixe deixou ele firmar contrato com o Palmeiras. Agora se arrependeu, e quer de volta...

    ResponderExcluir