
Por outro lado, ainda que eu ache a fórmula equivocada - sobretudo pelas quartas e semifinais serem decididas em jogo único - a briga pelo G-8 será curiosa. Muita gente sonhará com uma vaga entre os oito primeiros.
Times que não são grandes, mas tradicionais como Ponte Preta, São Caetano e Grêmio Prudente foram derrotados por adversários historicamente inferiores na estreia. O Azulão tomou nada menos que 3 a 0 do Oeste, a Macaca perdeu do Mirassol (2 a 1), e o Prudente, semifinalista na edição passada, caiu diante do recém-promovido São Bernardo, 3 a 1.
Esses resultados podem ser indícios de um grande equilíbrio. Os times considerados médios em âmbito estadual (Portuguesa e o Santo André, atual vice-campeão, que também não venceram na rodada, juntam-se aos já citados), não terão vida fácil para avançar. Mas, claro, todos eles só têm a agradecer a mudança do regulamento. E seus torcedores não esperam outra coisa: passar da primeira fase.
Quem também ficou feliz com o novo formato do torneio é o técnico Felipão. O treinador admitiu que a dificuldade seria enorme para seu time conseguir chegar entre os quatro primeiros. O 0 a 0 diante do Botafogo-RP na estreia mostra que o treinador tem total razão. Aliás, com o fraco futebol e o clima pesado que andam pelos lados do Palestra, não dá para duvidar de um sufoco até mesmo para terminar no G-8. Que fase do Palmeiras!
Grandes caem na Copinha
A tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior chegou às oitavas de final nesta segunda-feira. Mas antes, na primeira fase eliminatória, muitos times grandes ficaram pelo caminho. O próprio Palmeiras foi um deles, após derrota por 2 a 0 para o América-SP. O Corinthians, dono da melhor campanha na fase de grupos, também foi eliminado: 1 a 0 para o Desportivo Brasil.
Destaque para o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, na sexta-feira. Depois de um empate em 2 a 2, os cariocas levaram a melhor na disputa pelos pênaltis. Curiosamente, o Atlético-MG, arquirrival da Raposa, também deixou a competição com derrota nos penais após um 2 a 2. Vasco (para o Paulista) e Grêmio (Ponte Preta) também caíram.
Gauchão desvalorizado

O Grêmio começou de forma diferente, com o time titular, mas apenas empatou com o Lajeadense (2 a 2). A Federação Gaúcha, no entanto, tratou de mudar essa postura do atual campeã ao remarcar um jogo (devido a data da pré-Libertadores) para sexta-feira, o que obriga o Tricolor a jogar três vezes em cinco dias. Uma várzea! Nem precisa dizer que o Renato Gaúcho vai colocar a garotada em campo, né?
Amistosos agitam equipes do RJ
Na preparação para o início da temporada - o Campeonato Carioca começa nesta quarta-feira - Fluminense, Vasco e Flamengo venceram amistosos no último domingo. O primeiro bateu o Tigres do Brasil por 5 a 2. O segundo teve pela frente um adversário que irá jogar a Libertadores, o Cerro Porteño, e não decepcionou a torcida que compareceu a São Januário: 1 a 0.
Já o Rubro-Negro, em Londrina, enfrentou o América-MG, time de Série A. Mesmo sem jogar, Ronaldinho foi a grande atração da partida. Sentado no banco de reservas, o astro viu vitória da sua equipe, 2 a 1. Destaque para um estreante: o meia argentino Bottinelli, que marcou o gol da vitória em bela cobrança de falta.
=========================
* A coluna Quatro Linhas comenta os acontecimentos que foram destaque no final de semana, dentro e fora de campo, no futebol nacional.
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário