Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > Deprimente o futebol do Corinthians

Pronto, finalmente pudemos ver o verdadeiro futebol do Corinthians no chamado "jogo do ano". Mas confesso que era melhor nem ter visto. Foi simplesmente deprimente a atuação da equipe paulista no empate por 0 a 0 contra o Tolima.

A postura dos jogadores em termos de vontade, como era esperado, foi diferente em relação aos dois últimos jogos do Paulistão. Houve dedicação. O problema realmente foi a falta de qualidade. Ruim demais. Parece que a equipe nunca fez um treino junto na vida, não conseguia fazer uma tabela, triagulação... Era tudo previsível demais, sem recursos. Ótimo para o Tolima, que não teve trabalho na marcação.

Individualmente, os donos da casa também foram uma lástima. Na verdade, jogadores como Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho e Bruno César (mesmo com os gols no Brasileirão) não jogam uma bola redonda há tempos, e nesta quarta-feira não foi diferente. Além do irreconhecível Jucilei, do Roberto Carlos, Alessandro...

Ninguém pode ser mais culpada, porém, que a péssima diretoria corintiana. Enquanto passou dois anos se apoiando em cima do competente Mano Menezes, tudo foi bem. Quando ele saiu, não há mais comando, o time tem atuações inexplicáveis... e as contratações? A equipe pipocou na reta final do Campeonato Brasileiro e o máximo que aconteceu foi a chegada de atletas para compor elenco. Palhaçada.

Ainda tem o Tite, esse técnico omisso e medroso (quem chamava o Mano de retranqueiro deve se arrepender amargamente hoje em dia), que vê seu time jogar um futebol patético e depois ainda vai filosofar e passar a mão na cabeça dos seus atletas na entrevista coletiva.

Agora, para a partida de volta, o empate com gols dá a vaga à equipe brasileira. Mas como acreditar que esse setor ofensivo nulo como o de ontem marque gol? Complicado. Existem, portanto, boas chances de o Corinthians conseguir o feito de não passar da PRÉ-Libertadores. E só de essa possibilidade ser grande já é vergonhoso...

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Não foi exigido.
Alessandro - PÉSSIMO: Deve ter jogado no sacrifício. Estava totalmente sem tempo de bola, errando dribles e domínios.
Chicão - BOM: Com desarmes e antecipações precisas, foi um dos que se salvaram.
Leandro Castán - PÉSSIMO: Quase custou caro a mania de querer sair jogando bonito. Tem muito o que aprender com o Chicão.
Roberto Carlos - PÉSSIMO: Depois de estrear bem no ano, só tem feito bobagem. Inseguro demais, quase entregou o ouro de novo.
(Marcelo Oliveira) - REGULAR: Até melhorou defensivamente e deu mais desenvoltura ao lado esquerdo, mas nada demais também.
Ralf - BOM: O único que joga bola neste time, além do Chicão.
Jucilei - PÉSSIMO: Pega a bola e mal sabe o que fazer, se engancha com ela, erra passes absolutamente simples... difícil entender o que está acontecendo com o Jucilei.
Bruno César - PÉSSIMO: A lista dos altamente inoperantes começa aqui. O primeiro é o camisa 10 que não arma.
(Edno) - BOM: Esse melhorou o time quando entrou. Pelo atual momento, hoje merece ser titular na vaga do Ronaldo.
Jorge Henrique - REGULAR: É outro inoperante, fez partida ruim, porém, merece um conceito melhor pela aplicação tática e a correria que tentou dar no jogo.
Dentinho - PÉSSIMO: Após quatro exibições no ano, está confirmado: ele voltou a ser aquele inoperante que faz as firulas inúteis na linha de fundo e dá toquinho para trás.
(Danilo) - BOM: Boa cabeçada e bom chute no gol.
Ronaldo - PÉSSIMO: Em duelo decisivo como esse, ele tenta ser mais rápido, ágil (não sei se isso é bom, ou safadeza de não correr muito em outros, viu). Mas não surte efeito. Enquanto isso, na escalação dada pelo placar eletronico, ele segue sendo o mais aplaudido. Isso é masoquismo? Pra mim, o Ronaldo já deu, com um centroavante assim é complicado demais chegar a algum lugar.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Escalou o esquema que eu queria, mas vale dar esse conceito pelo contexto: covardia, entrevista coletiva ridícula, demora para fazer as últimas substituções e ter mexido na lateral-esquerda em vez de colocar o Morais na frente, para dar uma movimentação. A verdade é que para o Corinthians seguir na Libertadores, o técnico deveria ser mudado.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário