Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > Enquanto quis jogar, Santos deu show em Prudente

Terceira rodada do Campeonato Paulista e o Santos já desponta como grande favorito. Em busca do bicampeonato, o Peixe derrotou neste domingo o Grêmio Prudente por 4 a 2, fora de casa. Mesmo sem Neymar, Ganso e Arouca, o time dá show neste início de ano. Já são 11 gols em três jogos e liderança do Paulistão.

Como vem sendo a tônica dos estaduais em 2011, os grandes começam o jogo bem e depois caem de produção por uma série de fatores - cansaço, fragilidade do adversario desanima, reserva de energia. A diferença é que o Santos, no período das partidas em que está disposto a jogar, joga muita bola! Nem sempre com destaques individuais, mas com bom desempenho coletivo.

Em Presidente Prudente, o Peixe foi embalado por Elano, que marcou os dois gols no primeiro tempo, um deles de pênalti (inexistente) - e fazia tempo que o torcedor santista não via uma penalidade também cobrada.

Vira 2, acaba 4. Logo no começo do segundo tempo, Keirrison resolveu aparecer no jogo para fazer o terceiro. E em bela jogada de bola prada, Robson rolou para Maikon Leite fazer o quarto. Então, o Santos resolveu diminuir o ritmo, pois a vitória já estava mais do que garantida. Elano, o melhor em campo, foi substituído.

Melhor para o Prudente, que conseguiu deixar a situação um pouco menos feia e marcou duas vezes. Para isso, contou com a ajuda do juiz Luiz Flávio de Oliveira, que inventou um pênalti (Rômulo converteu), e do goleiro Rafael, que falou em cobrança de escanteio de Bruno. Mas nada que preocupasse o Santos.


Zé Love pode ficar um pouco mais

Se existe uma preocupação na Vila Belmiro hoje é a saída de Zé Love, negociado com o Genoa, e que nem jogou em Prudente. O atacante estava na Itália, fazendo exames no novo clube, mas está voltando ao Brasil. E pode acontecer uma boa novidade, que é a permanência do Zé até o meio do ano, por empréstimo, para jogar a Libertadores. Essa possibilidade é ótima, já que o Santos ainda não consegue confiar em Keirrison.

Conceitos

Rafael - BOM: Vinha fazendo defesas importantes antes de falhar no gol do Prudente. 
Jonathan - BOM: Ainda sem a melhor forma física, mas aguentou os 90 minutos. Ficou mais na marcação. 
Edu Dracena - REGULAR: Voltou a chegar atrasado em algumas jogadas, principalmente nas bolas aéreas.
Durval - BOM: Bem colocado sempre, foi melhor que o companheiro.
Léo - BOM: Quase não passou do meio de campo. Cansou no segundo tempo e foi subtituído.
(Rodrigo Possebon) - REGULAR: Deu uns vacilos incríveis, mas vai bem na marcação.
Adriano - BOM: Passa os jogos de forma discreta, mas está jogando muito.
Pará - REGULAR: Não acho que a melhor formação seja com ele no meio-campo. Muito menos na lateral-esquerda.
Elano - ÓTIMO: Está jogando fácil em seu retorno ao Brasil. Dois gols e muita categoria.
Rodriguinho - REGULAR: Correu pra lá e pra cá... estava com dificuldades em achar seu lugar no meio-campo.
Robson - REGULAR: É bastante esforçado, mas vive se atrapalhando com a bola. Camisa 10 não pode ser assim.
Keirrison - REGULAR: Fez um gol, se movimentou bem... mas ainda não participa do jogo como um centroavante deve fazer. Não é uma opção de jogada frequente da equipe.
(Moisés) - REGULAR: Cisca bastante e faz pouco.
Maikon Leite - BOM: Na média, o melhor jogador do Santos nesse começo de temporada. Mais um gol para a conta, já são quatro. no campeonato.
Tec: Adilson Batista - BOM: Mesmo sem grandes jogadores, montou um time ofensivo e que sobra nesse Paulistão. Esses primeiros jogos serão importantes para pensar na equipe titular quando o Santos puder contar com Ganso e Neymar novamente. Por exemplo, será que Maikon Leite perde lugar no time com a bola que está jogando? Eu acho que não.

Foto: Futura Press

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário