Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mondo Verde > A evolução no Palmeiras é nítida

Para quem esperava um começo de ano sofrível no Palestra Itália, até que as coisas estão se saindo melhor que a encomenda. Sem nenhum grande investimento, o Palmeiras começou bem 2011 por uma série de motivos. A começar - vamos deixar bem claro - pelo baixo nível dos rivais do Paulistão.

Mas não é só isso. Felipão teve um grande mérito de rapidamente adaptar a equipe a jogar sem um meia de criação. Sem Valdivia e Lincoln, o Verdão investe num 4-3-3, com três meias que sabem marcar e jogar (Marcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga). No ataque, Luan e Dinei não são os jogadores dos sonhos, mas vão quebrando o galho no momento. Kléber completa bem a frente e vem fazendo gols.

O time não está jogando um grande futebol, mas está ganhando confiança. Vice-líder do Paulistão, ao lado do badalado Santos, ganhou uma trégua da torcida. Mais que isso, o Palmeiras está fora do centro das atenções no futebol paulista e tem ainda mais tranquilidade.

Os principais testes ainda estão por vir nos clássicos e na Copa do Brasil, mas é importante notar a evolução da equipe e o trabalho de Felipão finalmente fazendo algum efeito.

Problemas

Porém, uma péssima notícia para a torcida palmeirense é a lesão na coxa direita de Marcos Assunção, que inclusive marcou um gol de falta na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, no Pacaembu, quinta-feira. Felipão terá de quebrar a cabeça para remontar o meio-campo para o jogo contra a Lusa, amanhã. Outra ausência é do zagueiro Danilo, que viajou para a Itália e deve acertar com a Udinese.


Foto: Futura Press

=========================

* A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário