Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Comentário da Redação > O show do Brasil de Neymar. E de Casemiro

Na estreia do Sul-Americano Sub-20, que vale vaga nas Olímpiadas de 2012, em Londres, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 2. Quem brilhou foi justamente aquele que precisava brilhar: Neymar. Eu só não imaginava que o menino da Vila teria uma atuação tão espetacular. Digna de gênio, sem nenhum exagero. Quem ficou acordado até tarde para ver esse jogo não se arrependeu.

Neymar marcou os quatro gols do jogo, dois golaços, inclusive. Apanhou muito (bom indicativo do que vem por aí na Libertadores) e não se intimidou. Foi fantástico. Faltam adjetivos para comentar essa atuação de um atacante de 18 anos, mas que já mostra dentro de campo uma maturidade muito maior do que a idade aponta.

Mas não gostaria de ser injusto aqui e preciso também dar méritos ao volante Casemiro, do São Paulo, que começou a descomplicar a partida quando o jogo estava 0 a 0. Em uma jogada individual, ele sofreu o pênalti que Neymar converteu para abrir o placar. Firme demais nos desarmes, o jogador tricolor mostrou que tem futebol para chegar até na seleção de cima.

Enquanto isso, algumas notas negativas para Henrique e Zé Eduardo, expulsos, e Oscar, figura completamente nula durante os minutos em que esteve em campo.

Conceitos
Gabriel - REGULAR: Fez algumas boas defesas, mas vacilou nos gols paraguaios.
Danilo - BOM: Segurou bem a onda na marcação.
(Galhardo) - BOM: Entrou para reforçar ainda mais a marcação e foi bem.
Bruno Uvini - BOM: Tem postura de líder e futebol de bom zagueiro. Jogador de futuro para o São Paulo.
Juan - BOM: Também gostei. Tem um pouco de dificuldade nas bolas aéreas, mas é muito rápido e bom no desarme. E tem nome de zagueiro bom.
Alex Sandro - BOM: No primeiro tempo atacou bastante e foi importante para que o Brasil abrisse vantagem. Com um homem a menos no segundo tempo, participou bem da defesa.
Casemiro - ÓTIMO: Deu equilíbrio à equipe, com marcação forte na entrada da área e boas subidas ao ataque. Em uma delas, sofreu o pênalti que abriu caminho para a vitória.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Estava até jogando bem, mas teve um apagão em dois minutos, foi expulso e quase botou tudo a perder. Momento Felipe Melo.
Oscar - PÉSSIMO: Certamente São Paulo e Internacional não teriam travado aquela briga pelo garoto Oscar se tivessem visto a atuação dele no jogo de ontem.
(Fernando) - BOM: Entrou para recompor o meio-campo após a expulsão de Zé Eduardo e se saiu bem.
Lucas - REGULAR: Até fez boas jogadas no primeiro tempo, mas sumiu no segundo.
(Romário) - SEM CONCEITO: Entrou nos acréscimos.
Neymar - EXCELENTE: Quatro gols, muitos dribles impressionantes e personalidade diante de uma marcação até certo ponto violenta. Neymar fez um jogo perfeito.
Henrique - PÉSSIMO: Nem acho que tenha sido expulso com muita justiça, mas somando o cartão vermelho e a atuação sonolenta do camisa 9 o conceito não pode ser outro.
Tec: Ney Franco - BOM: Armou bem a equipe e teve boa percepção nas substituições. Porém, após este primeiro desafio Ney Franco já pode mudar outras coisas na equipe. O próximo desafio será a Colômbia.

=========================

* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário