
Neymar marcou os quatro gols do jogo, dois golaços, inclusive. Apanhou muito (bom indicativo do que vem por aí na Libertadores) e não se intimidou. Foi fantástico. Faltam adjetivos para comentar essa atuação de um atacante de 18 anos, mas que já mostra dentro de campo uma maturidade muito maior do que a idade aponta.
Mas não gostaria de ser injusto aqui e preciso também dar méritos ao volante Casemiro, do São Paulo, que começou a descomplicar a partida quando o jogo estava 0 a 0. Em uma jogada individual, ele sofreu o pênalti que Neymar converteu para abrir o placar. Firme demais nos desarmes, o jogador tricolor mostrou que tem futebol para chegar até na seleção de cima.
Enquanto isso, algumas notas negativas para Henrique e Zé Eduardo, expulsos, e Oscar, figura completamente nula durante os minutos em que esteve em campo.
Conceitos
Gabriel - REGULAR: Fez algumas boas defesas, mas vacilou nos gols paraguaios.
Danilo - BOM: Segurou bem a onda na marcação.
(Galhardo) - BOM: Entrou para reforçar ainda mais a marcação e foi bem.
Bruno Uvini - BOM: Tem postura de líder e futebol de bom zagueiro. Jogador de futuro para o São Paulo.
Juan - BOM: Também gostei. Tem um pouco de dificuldade nas bolas aéreas, mas é muito rápido e bom no desarme. E tem nome de zagueiro bom.
Alex Sandro - BOM: No primeiro tempo atacou bastante e foi importante para que o Brasil abrisse vantagem. Com um homem a menos no segundo tempo, participou bem da defesa.
Casemiro - ÓTIMO: Deu equilíbrio à equipe, com marcação forte na entrada da área e boas subidas ao ataque. Em uma delas, sofreu o pênalti que abriu caminho para a vitória.
Zé Eduardo - PÉSSIMO: Estava até jogando bem, mas teve um apagão em dois minutos, foi expulso e quase botou tudo a perder. Momento Felipe Melo.
Oscar - PÉSSIMO: Certamente São Paulo e Internacional não teriam travado aquela briga pelo garoto Oscar se tivessem visto a atuação dele no jogo de ontem.
(Fernando) - BOM: Entrou para recompor o meio-campo após a expulsão de Zé Eduardo e se saiu bem.
Lucas - REGULAR: Até fez boas jogadas no primeiro tempo, mas sumiu no segundo.
(Romário) - SEM CONCEITO: Entrou nos acréscimos.
Neymar - EXCELENTE: Quatro gols, muitos dribles impressionantes e personalidade diante de uma marcação até certo ponto violenta. Neymar fez um jogo perfeito.
Henrique - PÉSSIMO: Nem acho que tenha sido expulso com muita justiça, mas somando o cartão vermelho e a atuação sonolenta do camisa 9 o conceito não pode ser outro.
Tec: Ney Franco - BOM: Armou bem a equipe e teve boa percepção nas substituições. Porém, após este primeiro desafio Ney Franco já pode mudar outras coisas na equipe. O próximo desafio será a Colômbia.
=========================
* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário