Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Terra do Tio Sam > Tom Brady barrado pelo NY Jets: bom trabalho de defesa e ataque

Muita gente não acreditava, inclusive eu, mas o New York Jets foi capaz de parar Tom Brady e o impressionante ataque do New England Patriots, em Foxboro, e conquistou vitória história neste domingo, na semifinal da Conferência Americana da NFL, 28 a 21.

Claro que a defesa não joga sozinha. Mais do que a produção da defesa do New York, que é mesmo espetacular, chamou a atenção o ataque, que produziu 28 pontos. E foram 3 TDs de passe, com Mark Sanchez funcionando em um momento decisivo. Além da trinca de touchdowns, foram 194 jardas e nenhuma interceptação.

Já o ataque de New England foi inofensivo diante do belo trabalho da secundária dos Jets. Tom Brady, pivô de uma discussão enorme com o corner back Antonio Cromartie e o técnico Rex Ryan, foi parar no bolso dos dois. Sofreu ainda uma interceptação após uma sequência de jogos sem esse tipo de turnover.

Brady só apareceu nos minutos finais do terceiro período, conectando Alge Crumpler para um TD. Foram mais dois no último período, mas a vantagem dos Jets já estava bem construída.

Que venha Pittsburgh

Depois de vencer pelo cansaço as equipes dos dois melhores quarterbacks da NFL, o New York Jets tem agora um grande desafio na final da Conferência Americana, contra o Pittsburgh Steelers. Ben Roethlisberger não chega a ser um Manning ou um Brady, mas impõe respeito.

Porém, este, mais do que qualquer outro jogo do campeonato, promete ser o duelo das defesas. Estamos falando das retaguardas número 2 (Pittsburgh) e número 3 (NY Jets) da liga durante a temporada regular.

Os Steelers tem uma baita vantagem por jogar em casa, no gelo do Heinz Field, mas os Jets, desde o ano passado, vem mostrando que sabem jogar longe da Big Apple. Aliás, Mark Sanchez tem 4-1 jogando sem mando de campo nos playoffs.

Clássico na NFC

Na final da Conferência Nacional, teremos simplesmente a maior rivalidade NFL: Chicago Bears x Green Bay Packers. Jogando em casa e tendo melhor campanha que o rival, os Bears dispontam como favoritos. Mas na minha opinião, os cabeças de queijo tem justamente o que Chicago não tem: um quarterback decisivo.

Aaron Rodgers é o diferencial de Green Bay para derrotar o Chicago Bears mesmo fora de casa. Os mandantes, por sua vez, precisam fazer valer o bom jogo corrido com Matt Forte, e o bom trabalho defensivo, a quarta melhor retaguarda da NFL em pontos cedidos (17.9).

Na temporada regular, dois duelos entre or rivais e está tudo igual: 1 a 1.

Fotos: NFL.com

=========================

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário