Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FIFA World Gala 2010 > Comentário da Redação

Messi ganhou - nada mais justo

Lionel Messi é bicampeão do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. O argentino foi o primeiro a conquistar o título de forma integrada com a Bola de Ouro, antes oferecida pela France Football.

Vi muita gente hoje questionando a escolha. O argumento não poderia ser outro. Para os pragmáticos da bola, Messi não poderia ser escolhido porque não ganhou a Copa do Mundo. Parece que isso é obrigatório em ano de Mundial.

Antes de mais nada, aviso que este que vos fala é torcedor catalão doente e não teria como ser tendencioso para esse ou aquele.

A Espanha foi campeã do mundo, mas não teve um único GRANDE destaque. Um jogador que tenha se sobressaído mais que outro. Foi um grupo muito bom, de jogadores de alto nível e que deu resultado. Mesmo Xavi e Iniesta não fizeram nada que se possa chamar de "coisas de melhor do mundo". Não tivemos um Cannavaro (2006), Ronaldo (2002), Zidane (1998), Romário (1994)...

Outro argumento é o de que "Messi é o melhor do mundo, mas não foi o melhor em 2010". Eu acho o seguinte: se o cara teve o ano inteiro para jogar e foi tão mal assim, como dizem, é preciso desconfiar se realmente ele é o melhor do mundo. Por isso não concordo com esse argumento.

E, convenhamos, um cara que foi artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols (e campeão) e da Champions League, com 8, não deve ter ido tão mal assim, né?

Se ele não marcou nenhum pela Argentina na Copa, só posso atribuir ao azar, porque chances e bolas na trave não faltaram. Mas levar o desconjuntado time de Dieguito ao título mundial era tarefa muito árdua até para o melhor do mundo.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário