Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quatro Linhas > Nem pareciam clássicos...

Aconteceram neste domingo os primeiros grandes clássicos em três dos quatro principais estaduais do país. Mas, convenhamos, pelas situações em que vivem as equipes envolvidas e até pelo início de temporada, nenhum deles teve real clima de clássico. A começar pelo Gre-Nal sem graça, disputado em Rivera, no Uruguai. Até sem Renato Gaúcho no banco, que ficou treinando a equipe titular, os reservas do Grêmio venceram o Inter B por 2 a 1, de virada.

Se no Gaúchão a derrota no clássico em nada abala o Colorado, a mesma coisa não se pode dizer do Vasco, no Rio de Janeiro. A derrota para o Flamengo - com direito a belo gol de Thiago Neves -, em outro duelo que não teve cara de clássico, foi simplesmente a quarta seguida na temporada. O Cruzmaltino se encontra na zona de rebaixamento (penúltima colocação), sem nenhum pontinho. Fase terrível em São Januário!

O confronto pelo Paulistão foi o mais legal, mas talvez pelo forte calor, também passou longe de ter aquele clima de rivalidade. A apatia e a falta de poder ofensivo do São Paulo também colaboraram. O Santos percebeu isso e, depois que marcou o primeiro gol, meio que se poupou. E depois de levar um ou outro susto, o Peixe mostrou sua superioridade - mesmo sem estar completo - e definiu a partida

Estreia dos pentacampeões

A próxima rodada dos Campeonatos Carioca e Paulista marcará a estreia de dois pentacampeões em 2002. Pelo Flamengo, Ronaldinho voltará a atuar em uma competição brasileira após dez anos diante do Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Bem menos badalado e sem grandes perspectivas, o meia Rivaldo vestirá a camisa 10 do São Paulo pela primeira vez contra o Linense, quinta-feira, no Morumbi.

Filme repetido

Enquanto isso, os rubro-negros que queriam ver de perto a estreia do Gaúcho tiveram que sofrer para adquirir seu ingresso. Atraso no horário que estava previsto para começar as vendas, tumulto, desorganização e enormes filas foram alguns dos obstáculos lamentáveis que o torcedor teve que passar. Quando esse filme deixará de se repetir?

Colorado mais argentino

Foi apresentado nesta segunda-feira no Beira-Rio o atacante argentino Cavenaghi, contratado por empréstimo junto ao Bordeaux. Revelado pelo River Plate, ele se junta a Guiñazu e D'Alessandro, outros dois hermanos do Internacional. E não pára por aí. O volante Mario Bolatti, que fez parte do elenco de Maradona na Copa do Mundo, está perto de ser mais um reforço do Colorado.

=========================

* A coluna Quatro Linhas comenta os acontecimentos que foram destaque no final de semana, dentro e fora de campo, no futebol nacional.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário