
Assim como na quarta-feira, portanto, o Timão não fez uma partida brilhante. Porém, com um pouco mais pontaria a terceira vitória seria conquistada. No fim, com um time mais ofensivo, o Alvinegro ficou muito perto de conquista os três pontos. Depois desses três jogos com a nova formação, acho que o time não está longe de ficar pronto e jogar um futebol melhor. Na minha visão, algumas possibilidades de mudanças poderiam dar à equipe o que falta.
A primeira mexida seria no ataque. Jorge Henrique volta demais para o campo de defesa, deixando o Liédson isolado, e quando tem a bola, não tem ido nada bem tecnicamente. Na estreia do luso-brasileiro até que a dupla não foi mal, mas não é de hoje que o Jorge vem mal, e não é um parceiro de ataque dos mais eficientes.
Tite deve ter enxergado a solidão do luso-brasileiro e colocou o Willian ao seu lado. É justamente isso que eu faria desde o começo do próximo jogo, mas tirando o Jorge Henrique, e não o Danilo. A saída do meia, entretanto, seria outra mudança que eu promoveria (não que esteja jogando mal). Colocaria o Morais para aumentar a movimentação e fazer o time ser mais incisivo.
Hoje ele entrou aos 30 minutos e mais uma vez foi muito bem, dando mais velocidade e imprevisibilidade ao time. O Baixinho pode fazer uma dupla interessante com Ramírez no meio-campo. Por enquanto, eu pararia por aí com as mudanças. Mas com o futebol que anda jogando, o Jucilei é outro que poderia tomar um chá de banco. Até porque, o Paulinho, que entrou bem e foi expulso injustamente, está numa fase bem melhor.
Conceitos
Julio Cesar - REGULAR: Foi salvo pela trave por duas vezes. Pouco trabalhou.
Alessandro - BOM: Não está com a mesma segurança de antes para passar pelos adversários, mas apoiou muito bem. Teria sido melhor se não tivesse perdido um gol após belíssimo passe de Ramírez.
Chicão - REGULAR: Deu uma bobeada em uma bola aérea no começo, depois não comprometeu.
Leandro Castán - BOM: Esteve bem hoje. Tanto na marcação e jogadas aéreas quanto na saída de bola.
Marcelo Oliveira - PÉSSIMO: Se na outra partida alternou bons e maus momentos, hoje só foram maus. Muito individualista, cometeu dois erros no campo de defesa.
Ralf - BOM: Fez bem sua parte. Só não gosto quando tem a possibilidade de dominar e sair jogando e prefere dar chutão para a arquibancada.
Jucilei - REGULAR: Continua sem convencer. Não fez uma partida péssima, mas estava morto no segundo tempo, não marcava ninguém.
(Paulinho) - BOM: Deu uma alternativa que o time não tinha, que é a chegada do volante na área. Foi expulso injustamente, apesar da entrada desnecessária na lateral.
Danilo - REGULAR: Começou dando bons passes, caiu um pouco já no fim do primeiro tempo. Foi substituindo corretamente.
(Willian) - BOM: Entrou bem no jogo, assim como no clássico contra o Palmeiras. Buscou bem a bola fora da área e se movimentou bastante.
Luis Ramírez - BOM: Se mexeu bem e teve qualidade com a bola nos pés. Por ser o que mais mostrava capacidade para decidir em uma jogada individual, eu o teria deixado em campo.
(Morais) - BOM: Veloz e habilidoso, mais uma vez melhorou a equipe. Eu não esperaria mais e o escalaria de titular quinta-feira, contra o Mogi Mirim.
Jorge Henrique - REGULAR: Colabora para o time, mas erra muito, estraga muitos contra-ataques. Não pode de jeito nenhum ser um jogador intocável por ser aplicado taticamente e incansável.
Liedson - REGULAR: Não recebeu boas bolas e jogou isolado boa parte do jogo.
Téc: Tite - REGULAR: Até mexeu bem, mas errou em duas coisas: demorou para colocar o Morais, que tem sido um dos melhores jogadores do time atualmente, e acho que deveria ter tirado o Jorge Henrique em vez do Cachito. E tem que dar mais gana ao time fora de casa. O Corinthians jogou três jogos fora do Pacaembu e empatou todos.
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário