Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Algumas mudanças podem deixar o Timão pronto

A atuação de hoje do Corinthians não fugiu muito da última, em que goleou o Ituano. Mas com duas diferenças: jogou fora de casa e enfrentou um forte calor em Jundiaí. Cito o fator campo porque não é de hoje que a equipe alvinegra tem dificuldades fora do Pacaembu. Há claramente uma mentalidade de não desprezar um empate como visitante, o que acho errado em circunstâncias normais. Não dá para esperar, por exemplo, ganhar de dois um três gols de diferença como visitante, mesmo enfrentando um adversário fraco.

Assim como na quarta-feira, portanto, o Timão não fez uma partida brilhante. Porém, com um pouco mais pontaria a terceira vitória seria conquistada. No fim, com um time mais ofensivo, o Alvinegro ficou muito perto de conquista os três pontos. Depois desses três jogos com a nova formação, acho que o time não está longe de ficar pronto e jogar um futebol melhor. Na minha visão, algumas possibilidades de mudanças poderiam dar à equipe o que falta.

A primeira mexida seria no ataque. Jorge Henrique volta demais para o campo de defesa, deixando o Liédson isolado, e quando tem a bola, não tem ido nada bem tecnicamente. Na estreia do luso-brasileiro até que a dupla não foi mal, mas não é de hoje que o Jorge vem mal, e não é um parceiro de ataque dos mais eficientes.

Tite deve ter enxergado a solidão do luso-brasileiro e colocou o Willian ao seu lado. É justamente isso que eu faria desde o começo do próximo jogo, mas tirando o Jorge Henrique, e não o Danilo. A saída do meia, entretanto, seria outra mudança que eu promoveria (não que esteja jogando mal). Colocaria o Morais para aumentar a movimentação e fazer o time ser mais incisivo.

Hoje ele entrou aos 30 minutos e mais uma vez foi muito bem, dando mais velocidade e imprevisibilidade ao time. O Baixinho pode fazer uma dupla interessante com Ramírez no meio-campo. Por enquanto, eu pararia por aí com as mudanças. Mas com o futebol que anda jogando, o Jucilei é outro que poderia tomar um chá de banco. Até porque, o Paulinho, que entrou bem e foi expulso injustamente, está numa fase bem melhor.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Foi salvo pela trave por duas vezes. Pouco trabalhou.
Alessandro - BOM: Não está com a mesma segurança de antes para passar pelos adversários, mas apoiou muito bem. Teria sido melhor se não tivesse perdido um gol após belíssimo passe de Ramírez.
Chicão - REGULAR: Deu uma bobeada em uma bola aérea no começo, depois não comprometeu.
Leandro Castán - BOM: Esteve bem hoje. Tanto na marcação e jogadas aéreas quanto na saída de bola.
Marcelo Oliveira - PÉSSIMO: Se na outra partida alternou bons e maus momentos, hoje só foram maus. Muito individualista, cometeu dois erros no campo de defesa.
Ralf - BOM: Fez bem sua parte. Só não gosto quando tem a possibilidade de dominar e sair jogando e prefere dar chutão para a arquibancada.
Jucilei - REGULAR: Continua sem convencer. Não fez uma partida péssima, mas estava morto no segundo tempo, não marcava ninguém.
(Paulinho) - BOM: Deu uma alternativa que o time não tinha, que é a chegada do volante na área. Foi expulso injustamente, apesar da entrada desnecessária na lateral.
Danilo - REGULAR: Começou dando bons passes, caiu um pouco já no fim do primeiro tempo. Foi substituindo corretamente.
(Willian) - BOM: Entrou bem no jogo, assim como no clássico contra o Palmeiras. Buscou bem a bola fora da área e se movimentou bastante.
Luis Ramírez - BOM: Se mexeu bem e teve qualidade com a bola nos pés. Por ser o que mais mostrava capacidade para decidir em uma jogada individual, eu o teria deixado em campo.
(Morais) - BOM: Veloz e habilidoso, mais uma vez melhorou a equipe. Eu não esperaria mais e o escalaria de titular quinta-feira, contra o Mogi Mirim.
Jorge Henrique - REGULAR: Colabora para o time, mas erra muito, estraga muitos contra-ataques. Não pode de jeito nenhum ser um jogador intocável por ser aplicado taticamente e incansável.
Liedson - REGULAR: Não recebeu boas bolas e jogou isolado boa parte do jogo.
Téc: Tite - REGULAR: Até mexeu bem, mas errou em duas coisas: demorou para colocar o Morais, que tem sido um dos melhores jogadores do time atualmente, e acho que deveria ter tirado o Jorge Henrique em vez do Cachito. E tem que dar mais gana ao time fora de casa. O Corinthians jogou três jogos fora do Pacaembu e empatou todos.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário