Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > São Paulo vence a Lusa apesar de grandes problemas táticos

No estádio do Canindé, a Portuguesa bem que tentou complicar a vida do São Paulo, mas foi o próprio Tricolor que se atrapalhou todo para vencer a Lusa por 3 a 2, pela oitava rodada do Paulistão 2011. Impressionante a bagunça tática que é o time de Paulo César Carpegiani.

Tirando Rogério Ceni, ninguém faz a mínima ideia de em qual posição deve atuar dentro de campo. Começa pela defesa, que hoje teve três zagueiros, mas ao mesmo tempo não teve. O estreante Rhodolfo (foto), que fez gol e até jogou bem, foi um falso lateral-direito. Falso mesmo, pois o espaço por aquele lado do campo era enorme.

Outro problema é no meio-de-campo. Jean resolver ser volante mesmo e, assim, a direita continua vazia. Rivaldo, escalado como o homem de ligação, entrava na área muitas vezes, como fez na estreia contra o Linense, por percebia o vazio que existia no setor. E chegamos ao ataque, onde Dagoberto e Fernandinho não formam a dupla ideal, definitivamente (principalmente pelo segundo).

Porém, foram com os dois que o Tricolor abriu o placar, cruzamento de Dagol e cabelada certeira de Fernandinho. Rogério Ceni balteu falta perfeita e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, 98 gols na carreira.

No segundo tempo, o juiz inventou um pênalti a Portuguesa. Heverton bateu e diminuiu. O lusitano prometeu mais gols na comemoração e fez mesmo, no finalzinho, mas antes disso o zagueiro Rhodolfo já havia marcado o terceiro do São Paulo, em cobrança de falta de Dagoberto - melhor em campo, diga-se de passagem.

Quarta-feira, o Tricolor pega o Treze-PB, pela Copa do Brasil. Rivaldo nem viaja para a Paraíba. Enquanto isso, os campeões sul-americanos sub-20 Lucas, Willian, Casemiro e Henrique devem partir direto do Peru para particpar do jogo. E Carpegiani, o que será que vai aprontar agora que tem mais opções?


Foto: Terra


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário