Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Campeão, o Brasil foi de Lucas na goleada sobre o Uruguai

Atendendo ao meu pedido, a seleção brasileira sub-20 teve ontem o gosto de dançar com a irmã de outro. Com uma goleada belíssima, o Brasil humilhou o Uruguai, venceu por 6 a 0, conquistou a vaga na Olimpíadas e também o título do Sul-Americano no Peru. E no jogo final, que brilhou mais que qualquer outro foi Neymar. E ele foi Lucas.

A promessa são-paulina finalmente teve a atitude de assumir sua condição de segundo melhor jogador da equipe e, assim, superou até a estrela maior da Seleção, Neymar, no jogo deste sábado para domingo. O jogador santista sentiu falta durante o torneio dessa figura, alguém que dividisse a responsabilidade.

O que mais me preocupava no Lucas era a individualidade exagerada e que não resultava em nada. Não sou contra o jogador que busca um drible, uma jogada em velocidade, mas é preciso personalidade para decidir. No jogo desta madrugada, o camisa 10 foi pra cima, driblou, correu e fez 3 gols. Deu gosto de ver.

Faltava chutar mais ao gol, Lucas. E faltava nos outros jogos tocar mais a bola e o são-paulino também fez isso. Por exemplo, no primeiro gol de Neymar, um passe genial que colocou o craque do Peixe de cara para a alegria. Lucas deu um show a parte mesmo! Nem a artilharia de Neymar confirmada (9 gols) ofuscou a atuação do ex-Marcelinho.

Mas aproveito para parabenizar todo o elenco brasileiro pela bela campanha, quase 100% - pena que perdeu para a Argentina, mas vamos fingir que isso não aconteceu. E parabéns também a Ney Franco, que conseguiu reunir um time muito interessante, com boas alternativas de ataque e meio-campo, especialmente.

Com a vaga nas Olimpíadas garantida, resta torcer para que o trabalho continue sendo bem feito para que, enfim, o Brasil alcance o sonhado ouro olímpico.


Foto: Mowa Press

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário