Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Chuva, falta de luz, expulsão exagerada e empate no Choque-Rei

Que jogo foi esse no Morumbi?! Não foi uma baita partida tecnicamente, longe disso, mas teremos bastante história para contar. O Choque-Rei da chuva (pra não dizer tsunami), do apagão, das polêmicas... e que durou quase três horas.


No final das contas, o empate em 1 a 1 fez justiça ao que foi o jogo, mas o que decidiu mesmo o resultado foi a expulsão de Alex Silva no início do segundo tempo. Até então, o São Paulo era melhor, tinha jogadores melhores tecnicamente. Com um a mais, o Palmeiras foi para o abafa e fez o gol.

Mas antes de explicar mais o resultado da partida, tenho que comentar as maluquices no decorrer da partida e a atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Acho que ele teve bom senso na decisão de começar a partida às 17h. Não era o ideal para os atletas, mas vimos que o jogo correu em ótimas condições apesar do temporal que levou a cidade de São Paulo a mais um dia de loucura.

O jogo rolou e o Palmeiras estava se dando melhor com o campo pesado. Mas foi numa jogada de bom toque de bola, já com o gramado em boa condição, que o São Paulo abriu o placar. Pela troca de passes entre Lucas, Dagoberto e Fernandinho, que fez um golaço.

Na sequência, a luz apagou no Morumbi. Mais 14 minutos de paralisação e o São Paulo voltou dominando o jogo e mostrando muitas fragilidades no rival alviverde.

Pois bem, voltamos ao árbitro da partida. Na etapa final, o Tricolor ainda era melhor, até que Alex Silva foi expulso por alguns movimentos bruscos contra o atacante Adriano. Eu acho que o apitador exagerou na marcação, mas o zagueiro do São Paulo também deu bobeira. Eu não entendo essa mania que os beques têm de querer brigar com os atacantes porque acham que eles estão se jogando. Isso é problema do juiz e não da zagueirada!

E voltando ao nosso bravo Adriano "Michael Jackson", a entrada dele foi fundamental para que o Palmeiras chegasse ao empate. Não só por ter cavado a expulsão do Alex. Principalmente porque o ataque alviverde não estava se entendendo com Luan, Kléber e Valdivia. Os três estavam muito distantes.

Adriano entrou no lugar do Luan e tudo começou a acontecer com mais naturalidade. E em lance parecido com o gol são-paulino, o Palmeiras triangulou com Valdivia, Kléber e Adriano, e o MJ do Palestra mandou para a rede. E um minuto antes ele tinha perdido outro gol feito. O resultado poderia ter sido melhor para o Palmeiras.

Enquanto isso, Carpegiani havia tirado Fernandinho e colocado o zagueiro Xandão antes do gol. Depois tirou Lucas por Rivaldo e acabou com qualquer chance de um contra-ataque em velocidade. Mandou mal o treinador são-paulino.

O empate acabou ficando bom para os dois. Por tanta coisa que aconteceu neste domingo, o importante para Palmeiras e São Paulo foi não perder.


Conceitos - São Paulo

Rogério Ceni - BOM: Principalmente no segundo tempo, fez defesas fundamentais.
Rhodolfo - BOM: Presente em todos os lados do campo, muito bom.
Alex Silva - PÉSSIMO: Só pelo bobagem que fez no lance da expulsão, merece esse conceito.
Miranda - BOM: Teve trabalho para marcar os rápidos atacantes do Palmeiras, mas foi bem.
Jean - BOM: Tem cada vez mais sido uma boa opção no apoio.
Casemiro - BOM: Começou o jogo meio afoito, mas melhorou e mostrou que tem qualidade para ser titular.
Carlinhos Paraíba - BOM: Esse é um que está me surpreendendo bastante. Dá uma saída de bola qualificada ao time e não deixa de ser combativo no meio-campo.
Lucas - ÓTIMO: Está sendo um baita diferencial nesse time são-paulino.
(Rivaldo) - SEM CONCEITO: Não acrescentou muita coisa. Só deixou o time mais lento.
Juan - BOM: Não compromete e ainda apoia com perigo.
Fernandinho - BOM: A chegada de Lucas ao time está ajudando também o futebol do Fernandinho, que está jogando com muita mais tranquilidade. Fez um golaço!
(Xandão) - REGULAR: Não deveria ter entrado. Carpegiani foi medroso.
Dagoberto - ÓTIMO: Ao lado de Lucas, o melhor do time. Não só hoje, mas nos últimos jogos.
(Willian José) - SEM CONCEITO: Também não tocou na bola.
Tec: Paulo César Carpegiani - REGULAR: Mandou bem na escalação e mal nas substituições. Chamou o Palmeiras para seu campo de defesa e tirou as opções de contra-ataque em velocidade.

Conceitos - Palmeiras

Deola - BOM: Evitou outros gols do São Paulo no primeiro tempo.
Cicinho - REGULAR: Fernandinho e Dagoberto aprontaram pelo setor direito da defesa do Palmeiras. Pobre Cicinho.
Danilo - REGULAR: Felipão fez bem em tirá-lo do intervalo. Não só pelo cartão amarelo que tinha, mas porque estava com dificuldades para acompanhar a rapidez do ataque tricolor.
(Leandro Amaro) - BOM: Entrou bem no time, com muito mais velocidade que o Danilo.
Thiago Heleno - REGULAR: Só não foi pior porque o Felipão tirou ele do combate principal com os atacantes são-paulinos.
Gabriel Silva - REGULAR: Tem que apoiar mais, é a melhor qualidade do lateral.
Márcio Araújo - REGULAR: Jogando de primeiro volante não rende o melhor.
Marcos Assunção - BOM: Estava levando perigo nas bolas paradas, mas Felipão preferiu tirá-lo por causa de um cartão amarelo.
(João Vitor) - BOM: Entrou bem, sabe jogar direitinho.
Tinga - BOM: Apronta sempre uma correria nas defesas adversárias. Deu equilíbrio ao time no momento do abafa.
Valdivia - REGULAR: Em lances esporádicos brilhou, mas passou boa parte do jogo apagado.
Luan - PÉSSIMO: Jogou muito isolado de Kléber e Valdivia. Sentiu a pressão do jogo.
(Adriano) - BOM: Entrou no segundo tempo e deu outra cara ao jogo. Se aproximou do Kléber e foi assim que fez o gol de empate.
Kleber - BOM: Luta demais! Nasceu para jogar partidas com a deste domingo, com cara de guerra.
Tec: Luiz Felipe Scolari - ÓTIMO: Foi o melhor do Palmeiras em campo. Mexeu muito bem na equipe e é responsável direto pelo empate e a quase vitória.

Foto: Lancenet!

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário