Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

De Camarote Térreo > Eu também não sei se a saída do Adilson é boa

"Não temos certeza se tomamos a melhor decisão. O tempo será o senhor da verdade", disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição. A frase mostra um pouco do despreparo da diretoria santista, que se mostra ainda inexperiente e pouco calejada nesse negócio complicado que é o futebol.

Que me acompanha aqui sabe da minha insatisfação com o trabalho do Adilson Batista há bastante tempo. Mesmo na melhor fase, eu fazia críticas ao treinador. Adilson falhou especialmente por mudar demais a equipe, fazer muitos testes em momentos inoportunos e pelas substituições equivocadas durante as partidas.

Esses fatores somados justificam a bagunça tática que é a equipe e os maus resultados que agora aparecem.

Mas voltando à frase do diretor santista, eu até concordo. Apesar das críticas que eu fazia, não sei se a demissão dele foi acertada. Principalmente porque o clube não planejou isso e agora está aí divagando sobre diversos nomes de treinadores. Os que agradam não virão (Abel e Dorival, por exemplo). Os outros são apostas de risco ou certeza de fracasso.

Nesse cenário, se eu fosse o diretor, talvez agisse de outra forma. Tentaria conversar com o técnico, explicar o ponto de vista da direção e agiria com mais cautela. Ou, pelo menos, teria preparado antes o terreno para uma saída precoce de Adilson.

Resumindo, eu também não sei se a demissão do Adilson vai ajudar o clube. Vai depender muito dos próximos passos da diretoria.

E agora?

A demissão está confirmada e não adianta mais discutir se foi certo ou não. O negócio é aquela chatice de discutir nomes. E os nomes cotados me dão até medo!

Para quarta-feira, a opção será mesmo o Marcelo Martelotte. Se ele não atrapalhar, já será ótimo!

E há quem diga que é até provável que o interino fique no comando até maio, prazo para que Abel chegasse na Vila. Dada a falta de traquejo dos dirigentes santistas para contornar as situações, é até provável que algo do tipo aconteça depdendo dos resultados que virão. E acho melhor do que trazer "qualquer um".

=========================

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário