Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comentário da Redação > Não foi uma goleada simples do Tricolor

Muitas vezes uma equipe grande vence uma pequena por três ou quatro gols de diferença mesmo sem mostrar um grande futebol. Mas o 4 a 0 são-paulino sobre o Bragantino, no Morumbi, neste sábado, não foi uma simples goleada. O time de Paulo César Carpegiani teve disparada a melhor atuação da temporada 2011, e até mesmo dos últimos tempos.

O trio Lucas, Fernandinho e Dagoberto, inspirados, se encaixou de forma perfeita. A ausência de um homem de área, desta vez, não foi nenhum problema. Muito porque os três mudaram seus jeitos, aliando a velocidade, drible e condução de bola a muito companheirismo. Passaram longe de serem "fominhas" como em outras ocasiões, pelo contrário, belos passes e tabelas entre o trio foram muito frequentes. Com isso, o futebol do São Paulo fluiu bem demais, a equipe jogou com uma leveza de dar gosto.

Autor do gol mais bonito da noite pela bela jogada com o Dagoberto, Fernandinho passou como quis pelos defensores do Braga com aquela sua jogada característica pela esquerda. Em uma delas, sofreu pênalti, que Rogério Ceni perdeu. No segundo tempo, ele foi à linha de fundo novamente para dar o gol de presente para o Lucas marca.

O jovem meia, aliás, deu uma outra cara ao time tricolor. Era justamente a peça que faltava, para encostar nos dois homens da frente. No começo do ano, eu falei aqui que a utilização de dois ou três desses velozes meias e atacantes ao lado de um centroavante tinha tudo para dar certo. Mas pelo jeito eu estava parcialmente errado, pois hoje, repito, o "camisa 9" não fez a mínima falta.

Claro que isso não quer dizer que não será necessário um artilheiro de verdade nas próximas partidas, mas o crescimento de Dagoberto e Fernandinho ao lado do Lucas já anima muito o torcedor são-paulino. O esquema com três zagueiros após a chegada do Rhodolfo também me agradou, o sistema defensivo está redondinho. E o Casemiro, outro que participou do Sul-americano sub-20, dá a boa saída de bola que faltava com Rodrigo Souto.

Carpegiani parece estar achando a formação ideal, pois independente da falta de qualidade do adversário (até porque, o Tricolor enfrentou outros do mesmo nível e não convenceu tanto quanto hoje), foi exibição para se aplaudir de pé. Valeu cada centavo que o torcedor são-paulino que foi ao Morumbi gastou. Vamos ver se isso irá se repetir nas próximas rodadas...

Conceitos

Rogério Ceni - PÉSSIMO: O ídolo tricolor foi o destaque negativo da noite. Bateu muito mal o pênalti e perdeu a oportunidade de fazer o seu 99º gol da carreira. Depois do lance, me passou a impressão de ter ficado meio atordoado, apesar de não ter sido muito exigido. Quase cometeu outra falha ao tentar driblar um adversário, e bateu roupa em um chute simples
Rhodolfo - BOM: Se encaixou bem nesse 3-5-2, parecia que estava há tempos no time.
Alex Silva - BOM: Esteve muito bem centralizado, como o homem da sobra. Tem técnica de sobra para sair jogando.
Miranda - ÓTIMO: Tranquilo, inteligente e também técnico na zaga, abriu caminho para a vitória tricolor.
Jean - BOM: Não teve problemas na marcação e subiu bem ao campo de ataque.
(Ilsinho) - REGULAR: Só serviu para tomar o segundo cartão amarelo do São Paulo no jogo - o primeiro foi para o Miranda.
Casemiro - BOM: Como era esperado após as suas boas atuações no Peru, ele chega para tomar conta da posição. Também fez muito boa partida.
Carlinhos Paraíba - ÓTIMO: Pelas atuações do trio de frente, poucos vão falar do futebol do Carlinhos, o que é uma injustiça. Ele ditou o ritmo do time. Correu demais, marcou demais, teve qualidade com a bola nos pés...
Lucas - ÓTIMO: Nem parecia que havia acabado de disputar uma competição com a Seleção sub-20 há uma semana. Voou em campo, tanto física quanto tecnicamente.
(Marlos) - BOM: Ajudou o time a seguir no ritmo que vinha.
Juan - BOM: Se deu bem com o esquema com três zagueiros. Seu futebol aparece mais.
Dagoberto - ÓTIMO: Jogou para o time hoje, buscando fazer tabelas e tocar rápido. Não por acaso, deu duas belas assistências. Só faltou deixar seu golzinho.
Fernandinho - ÓTIMO: Estava inspirado e infernizou o lado direito da defesa do Bragantino. O saldo em números importantes: uma assistência, um gol e um pênalti sofrido. Nada mal!
(Willian José) - BOM: Que belíssimo cartão de visitas, hein?! Golaço.
Téc: Paulo César Carpegiani - ÓTIMO: Armou um 3-5-2 perfeito, que vejo como o ideal após a chegada do Rhodolfo e a volta dos garotos do sub-20. A zaga está super bem armada, o meio de campo com Casemiro, Carlinhos e Lucas, além dos dois alas, que têm característica de sair para o jogo - principalmente o Juan - ficou muito interessante. Além, é claro, do ataque leve, que deu muito certo. O treinador tem muitos méritos na grande atuação do São Paulo neste sábado.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário